Avião | Fotografia: Unsplash
Evasão

Cinco companhias aéreas de luxo que tens de experimentar

Viajar em primeira classe numa das companhias aéreas mais luxuosas do mundo pode ser uma experiência inesquecível.

Ir de férias para aquele destino idílico é já por si só um sonho, mas se lhe juntarmos um transporte luxuoso que atende todas as nossas necessidades e desejos, então estaremos literalmente nas nuvens. É isso que prometem estas companhias aéreas.

De suites privativas, a refeições gourmet com selo Michelin e serviço VIP, estas companhias aéreas redefinem o significado de voar com estilo. Um dos seus principais lemas é garantir um serviço de alta qualidade, até mesmo aos passageiros das classes económicas, mas é em primeira classe que irás ter aquela experiência inesquecível.

Se sentes que está na hora de largar os bancos apertados e desconfortáveis e embarcar numa viagem de luxo, vem daí, aperta o cinto de segurança e prepara-te para descolar.

Emirates Airlines

É a companhia aérea mais rica do mundo. Nas rotas de longa distância, serve uma refeição de sete pratos e uma seleção completa de vinhos. Tem suites de primeira classe que fariam corar alguns hotéis de luxo, com minibar privado e uma televisão de 32 polegadas. A bordo há ainda um spa e um lounge bem abastecido.

Quanto pode custar? Com partida a 1 de abril, Lisboa - Dubai, entre 5 a 6 mil euros por pessoa

Singapore Airlines

Os passageiros de primeira classe encontram nestes aviões os maiores assentos disponíveis comercialmente, com 89 centímetros de largura, que se transformam em camas confortáveis com têxteis Givenchy. Durante o voo podem usufruir de experiências gastronómicas privativas, vinhos premium, home theater com TV LCD, Dolby Stereo e sistema de entretenimento. Enquanto isso, os passageiros da classe executiva podem relaxar com assentos totalmente reclináveis e um serviço de refeições completo.

Quanto pode custar? Com partida a 3 de abril, Lisboa - Singapura, cerca de 15 mil euros por pessoa

Etihad Airways

Nestes aviões existem verdadeiros apartamentos com quartos separados, salas de estar e casa de banho, onde encontrarás um kit de amenities Acqua Di Parma. Terás o teu próprio minibar e TV de 32 polegadas, além de acesso a um luxuoso lounge a bordo. Para quem viaja com a família, a companhia disponibiliza o serviço de Flying Nanny, uma ajuda extra seja para preparar as crianças para dormir, mantê-las entretidas ou, simplesmente, oferecer aconselhamento e apoio aos pais durante os voos.

Quanto pode custar?  A Etihad Airways confirmou o início de voos diretos entre Abu Dhabi e Lisboa a partir de 2 de julho, mas ainda não há preços

Qatar Airways

A Qatar Airways tem sua própria marca de amenities luxuosas e também fornece produtos de marcas internacionais como Giorgio Armani. A primeira classe tem camas totalmente reclináveis, minibares privados, TV de 26 polegadas e pijamas. É uma das poucas companhias aéreas que fornece duas refeições nos voos de seis horas, acompanhadas por uma grande variedade de vinhos.

Quanto pode custar? Com partida a 31 de março, Lisboa - Banquecoque, entre 5 e 7 mil euros por pessoa, em classe económica

Cathay Pacific Airways

A Cathay Pacific Airways oferece uma experiência de jantar privado inesquecível em primeira classe. É basicamente um restaurante de luxo, mas a 10.000 metros de altitude. Tem um menu especialmente elaborado por chefs do hotel Mandarin Oriental, de Hong Kong, feito de acordo com as estações do ano e cuidadosamente preparado com especiarias da época. O passageiro da primeira classe é recebido com um arranjo de orquídeas frescas e um pijama da marca Shanghai Tang, além de kits de beleza – para mulheres, da Trussardi, e para os homens, da Ermenegildo Zegna.

Quanto pode custar? Com partida a 2 de abril, Porto-Pequim, cerca de 17 mil euros por pessoa

Design e Artes

Da Le Creuset ao Continente, como tornar uma cozinha mais colorida

Cozinhar pode ser, por si, um momento de alegria, que sai reforçado com os 11 utensílios e acessórios coloridos que te trazemos, a partir de €1.50.

Evasão