Caranguejo. San Luis Obispo, Costa Central da Califórnia, EUA
Evasão

O horóscopo diz-te para onde viajar este ano

Do Quénia ao Japão Ocidental, este ano escolhe para onde viajar de acordo com o teu signo.

Começa um novo ano e traçam-se as projeções astrológicas para cada signo, e até se fazem previsões e associações do zodíaco às mais variadas áreas do nosso quotidiano. Se podemos associar um signo a uma música ou a uma peça de roupa, por que não haveríamos de falar de viagens?

Já que se acredita que todos os signos vivem a vida de forma diferente, também pode haver um destino mais indicado para cada um. A Condé Nast Traveler fez um levantamento dos traços e desejos de cada astro do zodíaco e atribuiu a cada um o próximo destino de viagem. Vê qual é o teu.

Carneiro: Quénia 

Os nativos de Carneiro são determinados e gostam sempre de uma nova aventura. E ir para o Quénia implica descobrir a cultura local, e a fauna e flora que se tem tentado preservar ao longo dos anos. São de paragem obrigatória o Lago Turkana e o Parque Nacional de Nairobi, no qual é possível fazer um safari.  

Altura ideal para o signo de Carneiro: até 16 de maio.  

Touro: País de Gales 

De gosto apurado e apreciadores de atividades artísticas, os taurinos vão encontrar no País de Gales a viagem onde conseguem encontrar bons restaurantes que vão ao encontro do primeiro ponto, assim como arte e história que lhes encha as medidas. Têm de visitar o majestoso Castelo de Conwy, o St. Fagans National Museum of History e o complexo cultural e musical contemporâneo Wales Millennium Centre.  

Altura ideal para o signo de Touro: de 16 de maio de 2023 a 25 de maio de 2024.  

Gémeos: Queensland, Austrália 

A partir de 23 de março, os nativos de Gémeos vão sentir necessidade de novas vivências culturais e de aventuras. E encontram tudo isso em Queensland, na Austrália, um palco de natureza com vários locais certificados como Património Mundial da UNESCO, como é o caso da Grande Barreira de Coral. No que toca a aventuras, pode-se fazer mergulho e surf em Gladstone ou ver o nascer do sol junto de cangurus em Mackay.  

Altura ideal para o signo de Gémeos: de 23 de julho a 23 de agosto. 

Caranguejo: Costa Central da Califórnia, EUA  

Os nativos de Caranguejo são conhecidos por serem afetuosos, em especial com a família, embora isso não os impeça de, por uns dias, explorarem outro dos seus prazeres: experiências imersivas. Podem tê-las na Costa Central da Califórnia, onde são de nomear as vistas das falésias com o mar à espreita, os passeios pela sinuosa região vinícola ou as gentes das vilas pitorescas da região.  

Altura ideal para o signo de Caranguejo: 7 de março; a partir de 16 de maio.  

Leão: Marraquexe, Marrocos  

Marrocos é sempre uma boa opção de viagem, mas em particular para os nativos de Leão por oferecer atividades rejuvenescedoras que este signo precisa a partir da primavera de 2023. Uma ida aos souks é indispensável para conhecer a diversidade das especiarias e entrar na essência da cultura marroquina. Também na lista deve constar a experiênia gastronómica com uma tagine tradicional num restaurante local ou preparar a mesma com a ajuda de um chef local.  

Altura ideal para o signo de Leão: 20 de março a 20 de abril e até 15 de maio. 

Virgem: Vale do Loire, França  

Pela primeira vez nesta viagem pelo horóscopo, rumamos à Europa, mais precisamente ao Vale do Loire, em França. Sendo os nativos de Virgem incessantes na busca pela perfeição, talvez este seja mesmo o melhor destino, dado que vão ter sempre vistas perfeitas, seja num passeio de canoa até ao Castelo de Chenonceau ou no alto do Castelo de Chambord, um dos maiores da Europa, com paisagem sobre o rio Cosson.  

Altura ideal para o signo de Virgem: abril e maio.  

Balança: Sharjah, Emirados Árabes Unidos  

Eis o signo mais equilibrado do zodíaco: Balança. É também um signo que não tem dificuldade em tomar decisões, pelo que ir até Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, não será um grande desafio. Por gostarem de conhecer pessoas durante as viagens, os nativos de Balança devem passar nas bancas e lojas do Souq Al Arsah, que terá sido um dos primeiros mercados na cidade, e é um dos mais charmosos do país. Sendo esta cidade também palco de uma impressionante arquitetura e oferta de arte, deve estar no roteiro uma ida ao Parque Deserto de Sharjah, com vários museus.  

Altura ideal para o signo de Balança: 21 de maio a 22 de junho. 

Escorpião: Península de Yucatán, México  

O Escorpião está associado ao poder da transformação, pelo que uma viagem deste signo tem de incitar à mudança. E ir até à península de Yucatán, no México, é mudar de rotina para ter a oportunidade de mergulhar em experiências enriquecedoras. Esta península é palco de uma mistura cultural – maia, colonial espanhola e mexicana moderna – e de uma herança natural que passa pelos cenotes, como o Cenote Ik-Kil, e a reserva de lagoas de água doce Xel-Há.  

Altura ideal para o signo de escorpião: 25 de março a 20 de maio. 

Sagitário: Egipto 

Sagitário é dos signos do zodíaco que mais gosta de viajar, pelo que qualquer destino lhe enche as medidas. Mas sendo um amante de natureza e de aventuras, o Egipto oferece a possibilidade de fazer um cruzeiro pelo lendário rio Nilo e de ficar a dormir com vista para o Mar Vermelho, por exemplo, no resort de cinco estrelas Mövenpick Resort El Quseir, ou de fazer safaris no deserto.  

Altura ideal para o signo de Sagitário: primeiros cinco meses do ano. 

Capricórnio: Mustang, Nepal  

Um capricorniano é responsável e disciplinado em todas as áreas da sua vida e, no que toca às férias, é uma vantagem para que nada corra mal quando se pretende mudar de continente e explorar a Ásia Meridional. Em Mustang, no Nepal, terão a oportunidade de ter experiências que lhes tragam sabedoria, como tanto gostam, seja a visitar um santuário hindu e budista, o Shree Muktinath Temple, ou a percorrer um trilho de Jomsom a Muktinath, na região de Mustang, para explorar a herança cultural e espíritual.  

Altura ideal para o signo de Capricórnio: 23 de agosto a 22 de setembro. 

Aquário: Taiwan 

Nos últimos três anos, Aquário passou por uma grande transformação, por isso este ano merece um tempo de reflexão e autodescoberta. Taiwan proporciona essa descoberta interior, através de trilhos pelas montanhas altas de Taroko, de momentos dedicados a observar as nuvens no alto de Alishan e a o espelho de água do Lago Sol Lua, que circunda uma pequena ilha chamada Lalu.  

Altura ideal para o signo de Capricórnio: outono. 

Peixes: Japão Ocidental  

Intensos e com um gosto requintado, os nativos de peixe merecem uma experiência premium para viver ao máximo o lado Ocidental do Japão. Em Osaka, têm de conhecer o passado e o presente, começando por um dos templos mais antigos do Japão, o Templo Shitennoji, até ao moderno Umeda Sky Building, um edifício com 173 metros de altura que inclui o Observatório do Jardim Flutuante, no 39.º andar, para uma vista 360º graus sobre a cidade.  

Altura ideal para o signo de Peixes: 23 de outubro a 21 de novembro.  

Coolhunting

Steal the look: Letizia tem a roupa ideal um dia de trabalho

Seguimos atentamente a Rainha de Espanha porque sabemos que nos vai inspirar dia após dia. Desta vez, queríamos a roupa ideal para um dia de trabalho e Letizia não nos falhou.

Evasão