Heineken no NOS ALIVE
Design e Artes

NOS Alive: 43% das cervejas Heineken foram servidas através de energia solar

Para além da sustentabilidade, a Heineken voltou a apostar em copos reutilizáveis e solidários, provando que há mais do que música dentro dos recintos dos festivais.

A Heineken voltou a marcar presença no NOS Alive e, enquanto cerveja oficial do festival, reforçou o compromisso com as ambições definidas no seu programa de sustentabilidade Brew a Better World. Assim, assumiu um papel ativo no desenvolvimento de ações que visaram reduzir o impacto ambiental da sua atividade, envolvendo os festivaleiros nessa experiência.

“A música é um território extremamente importante para a marca. Em 2022 voltámos a este território com a presença no Nos Alive, e em 2023 o objetivo foi reforçar o posicionamento na música. Este ano decidimos dar um passo em frente com o conceito Silver Session, com os portugueses a viverem a música ao seu ritmo. Em termos de sustentabilidade, no ano passado tínhamos apenas painéis solares no Green Bar, e este ano decidimos estender os painéis, em cima dos nossos bares e stand e o que é muito positivo” explica Filipa Magalhães, Brand Manager da Heineken.

Foram 119 os painéis solares instalados nos bares Heineken e no Heineken Stand, este ano, em parceria com a EDP Comercial, representando mais do triplo face ao ano passado (36). Estes painéis produziram 2002 kWh de energia renovável, o que permitiu que o serviço de 43% das cervejas de pressão, consumidas durante o festival, fosse realizado com base nesta energia. No caso do Green Bar, o bar principal do recinto, os painéis permitiram servir a totalidade das cervejas de pressão através de energia solar, durante os três dias de NOS Alive.

Provando que os Festivais podem ser mais do que um espaço para ouvir música, a marca voltou a apostar também no uso de copos reutilizáveis e a respetiva recolha, dentro e fora do recinto, que reverteram a favor de causas sociais e ambientais. Após o evento, registaram-se mais de 28.000 copos recolhidos, um aumento de 42% face ao verificado na edição anterior, que contou com mais um dia de festival.

Coolhunting

Para looks Super Bock Super Rock até podes usar estas t-shirts

Num festival como o Super Bock Super Rock, o estilo de quem pisa o festival é muito próprio e a música dita as regras deste mood.

Design e Artes