Aztec 1521 pendant, €38.600,00
Coolhunting

A Terzihan chega a Lisboa com um colar de 1.521 diamantes

A alta joalharia associa-se à história do México, à filosofia de vida do Japão e à força da natureza. Adorna-te com significado.

A Terzihan, marca de alta joalharia criada no centro histórico de Istambul, aterrou em Lisboa, mais precisamente na Avenida da Liberdade. Trouxe consigo as novas coleções, entre elas uma que nos leva ao passado: a coleção Aztec.  

O nome dá-te uma pista daquilo que se trata, mas nós explicamos melhor. É inspirada na cultura do Império Asteca, que se instalou no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Na época os vários grupos étnicos do México central falavam náuatle, atualmente o idioma resume-se a uma simples palavra: Aztec 1521.

Triângulos articulados uns nos outros formam o colar Aztec 1521, que é como uma ode ao Templo Mayor — dos maiores na capital Tenochtitlan, atual cidade do México. Acabou destruído pelos espanhóis em 1521, data que determinou o fim do Império e do número de diamantes da peça de alta joalharia, com pedras selvagens e naturais.  

Além desta, a marca apresenta em Portugal mais novidades, como as pulseiras e anéis da coleção Tornado, em forma do fenómeno meteorológico, e as peças da coleção Balance, uma homenagem à filosofia zen japonesa "sobre encontrar o equilíbrio no coração, na alma e na vida”.  

As coleções anteriores também andam por cá, como o cervo dourado da coleção Animals, dos mais sábios e delicados animais, na forma de uma medalha dourada para usar no outono.  

Podes encontrar as peças na nova loja boutique da Avenida da Liberdade, nº 247, e online.  

Coolhunting

Penélope Cruz em três looks Chanel em dois dias

Entre o clássico preto e o rosa trendy, Chanel é Chanel!

Coolhunting