Kate Middleton
Coolhunting

90 anos depois, Kate Middleton resgata diadema raro “esquecido”

Kate Middleton tirou o protagonismo dos convidados de honra com uma tiara de diamantes que não era usada desde os anos 30.

O rei Carlos III e a rainha Camilla organizaram um banquete de Estado no Palácio de Buckingham em homenagem ao presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, e à primeira-dama, Kim Keon Hee. Mas não foram eles os protagonistas da ocasião.

Foi a tiara de Kate Middleton, que não era vista em público há 90 anos. Aliás, a maioria das gerações de observadores da realeza nunca a terá mesmo visto antes, porque, segundo consta, não era usada por uma mulher da realeza desde a década de 1930.

Surgiram rumores de que talvez estivesse demasiado danificada ou fosse demasiado frágil para ser usada novamente. No entanto, o raro diadema de diamantes ganhou uma nova vida com a ajuda da Princesa de Gales.

Vestida por Jenny Packham, Kate Middleton resgatou dos cofres a joia de nome Strathmore Rose, um presente de casamento que a rainha Mãe recebeu do pai, o conde de Strathmore, quando se casou com o duque de York, em 1923.

Segundo a Vogue, a tiara pode ser usada de várias maneiras - sobre a testa, no cabelo ou desmontada para formar cinco pregadeiras individuais. De acordo com The Queen's Diamonds de Sir Hugh Roberts, "reflete o estilo naturalista dos adornos de cabeça populares a partir de meados do século XIX".

Mais uma peça a juntar à coleção de joias raras que Kate Middleton tem vindo a usar em público.

Design e Artes

Sara Sampaio, a nova paixão em Super-Homem "nem parece real"

Sara Sampaio vai vestir a personagem Eve Teschmacher no novo filme do Super-Homem. A notícia foi uma agradável surpresa para os fãs da trama.

Coolhunting