Kate Middleton | Fotografia: Owen Humphreys - WPA Pool/Getty Images
Coolhunting

Já se passaram 20 anos e Kate Middleton não larga estes sapatos

Kate Middleton usa estas botas intemporais há 20 anos. Está na altura de também apostares num par.

Tal como aconteceu com a Princesa Diana, também o "efeito Kate Middleton" é muito real e pode fazer ou desfazer uma marca ou peça de vestuário com um único momento de estilo.

Quer se trate de um blazer de Alta-costura, de um vestido comprado numa loja de fast fashion ou de um par de ténis, as escolhas de moda de Middleton exercem tanta influência que qualquer peça de vestuário igual ou semelhante é garantidamente vendida ou entra na lista de best sellers.

A peça de que falamos hoje é mais um desses sucessos garantidos. São as botas Long Tassel que Kate já usa há 20 anos, mas que ganharam grande destaque porque as tinha calçadas no dia em que o Príncipe William a pediu em casamento. Ou seja, a nova princesa foi apresentada ao mundo com as icónicas botas que se tornaram uma marca do estilo desportivo-clássico de Middleton.

 

Atualmente, estão de volta à ribalta graças à série The Crown, mas, na realidade, nunca saíram de cena porque Kate faz questão de as usar em vários eventos. Afinal de contas, há poucas peças mais clássicas do que uma botas de montar inglesas, especialmente umas com o selo de aprovação da Princesa de Gales.

"São as botas com que ela foi mais fotografada", diz Penelope Chilvers, dona da marca, atribuindo ao estilo clássico country chic e à perna alongada o mérito de manter a atenção da Princesa ao longo de todos estes anos. "Admiro-a por ser uma das primeiras pessoas com tanta visibilidade que teve a coragem de não estar sempre a usar artigos novos. Ela lustra-os. Usa-as há muito tempo e parecem velhas amigas".

São feitas de couro espanhol de origem sustentável e apresentam um detalhe recortado com um fecho de correr, adornado com borlas. Existem em duas cores, conker ( a escolha de Kate) e preto, e ainda estão disponíveis para compra por £475, ou €552 à taxa de câmbio atual.

Se queres seguir o estilo de Kate Middleton e apostar numas botas de montar, vê as nossas sugestões na galeria.

Design e Artes

Mais vale tarde do que nunca descobrir como funciona esta mesa Ikea

Vais sempre a tempo de descobrir como dar uma nova funcionalidade a uma das peças mais vendidas da Ikea. Prepara-te para pôr mãos à obra.

Coolhunting