Luís Carvalho | Fotografia: D.R.
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ModaLisboa: Luís Carvalho traz a coleção que mais gostou de criar até hoje

Nesta conVERSA, Luís Carvalho releva-nos o que inspira a coleção que apresenta hoje na ModaLisboa e fala-nos sobre as tendências para o próximo outono/inverno.

Os dias que antecedem uma Semana de Moda são intensos. Mas Luís Carvalho fez uma pausa para uma conVERSA onde nos dá um sneak peek da coleção que irá apresentar nesta edição da ModaLisboa. E, sem perder tempo, porque tempo é o que falta nestes dias da ModaLisboa, vamos às respostas do designer nacional.

O que vamos ver na ModaLisboa, o que podes antecipar sobre o teu desfile?

Para esta edição da ModaLisboa, vou apresentar uma das coleções que mais gostei de desenvolver.

Uma coleção com muito do ADN da marca, o habitual mix entre o casual e o clássico, uma vez mais inspirada na natureza e nas suas formas orgânicas onde pude explorar muitas texturas dos diferentes materiais, assim como no trabalho da modelagem numa paleta de cores inesperada para a estação de outono inverno.

Que tendência(s) destacas nesta nova coleção?

Destaco os fatos, os volumes das saias, e um dos materiais texturados apresentados.

O que te inspirou ou onde foste encontrar a “história” para esta coleção?

Tudo começou com um material que me levou automaticamente para as formas que vemos nas flores e na natureza. Então decidi construir o tema à volta da imprevisibilidade das estações do ano, quase uma coleção que atravessa todas as estações. Criei então silhuetas com diferentes camadas e volumes, através de linhas orgânicas trabalhadas a partir da modelação em materiais lisos e com diversas texturas.

Qual é o momento mais desafiante de uma Semana de Moda?

Para mim o mais desafiante é o começar uma coleção, definir o tema, e sem dúvida a semana que antecede o desfile, é uma semana muito intensa com tudo a acontecer ao mesmo tempo.

“For Good” é o mote desta edição. O que é para ti o "Fazer Bem" na moda e na tua marca?

Para mim, o "Fazer Bem" na moda e na minha marca é sem dúvida fazer as coisas de uma forma consciente e sustentável. Fazer de forma que a marca seja rentável e ao mesmo tempo apelativa e que continue a crescer ao longo dos anos.

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No primeiro episódio da série Fashion Out Loud e que estreia no Dia Internacional da Mulher, quatro mulheres falam sobre o que é ser Mulher, hoje. Sem (pre)conceitos e numa conVERSA inspired by Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion outlet, disponível nas plataformas de podcast habituais.

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