Sienna Miller | Fotografia: Getty
Coolhunting

Semana de Moda de Paris: o Boho está de volta

Primeiro no desfile Chloé e depois com Isabel Marant. Na Semana de Moda de Paris, o Boho prova que volta a estar (definitivamente) na moda.

Era um dos desfiles mais aguardados na Semana de Moda de Paris e a nova diretora criativa da Chloé, Chemana Kamali, apresentou-se e com uma mensagem muito clara: o Boho está de volta. A inspiração da nova coleção vem dos próprios arquivos da marca dos anos 1970, mas agora com a sua visão criativa e uma leitura contemporânea.

Kamali trouxe leveza, movimento, peças marcantes e intemporais, e olhou com particular atenção para os tempos de Karl Lagerfeld à frente da criatividade da marca, um legado de “feminilidade sem esforço”, como descreve.

O desfile foi inaugurado com uma modelo que vestia um poncho de pele preto cropped e um mini vestido branco esvoaçante, um estilo que nos leva de volta aos festivais de música e que se viu em toda a coleção. Muito patchwork, muitos vestidos transparentes e casacos de pele. E até os acessórios, entre os óculos de sol statement às carteiras, nos trazem memórias do melhor dos anos setenta.

E nesta ode ao Boho Chic, na primeira fila não faltou, naturalmente, a rainha do Boho Sienna Miller, num vestido branco, casaco preto em pele e sapatos plataforma inspirados na década de 70.

Depois da febre nos anos 2000, também Isabel Marant apresentou agora em Paris uma coleção que nos diz que o Boho está definitivamente de regresso à moda.

Espreita os looks na nossa galeria de imagens.

 

 

Coolhunting

Estes novos Nike podem bem ser os ténis do ano

Apesar de a data ainda não ter sido revelada, icónico modelo de 2008, Nike Lunar Roam, vai ser lançado na cor Pink Sherbet.

Coolhunting