Semana de Moda de Paris
Coolhunting

Da Kiabi à Chanel, há um casaco icónico para todos os orçamentos

O casaco tweed é icónico e nunca passa de moda. Por isso, reunimos algumas das melhores alternativas para todos os orçamentos.

O tecido que inicialmente era exclusivo do vestuário masculino, tornou-se um ícone clássico quando, nos anos 50, Coco Chanel lançou o primeiro casaco de tweed para mulheres.

Hoje é uma peça essencial, quase omnipresente, do guarda-roupa das mulheres francesas, independentemente do ano. E também deve ser do teu.

Embora a sua silhueta e modelo sejam frequentemente associados à classe mais alta, de uma determinada faixa etária e a ocasiões mais sofisticadas, é cada vez mais procurado e usado por uma geração jovem, uma vez que pode acrescentar a quantidade certa de elegância a qualquer look, quer seja com calças de ganga e uma t-shirt ou com um pequeno vestido preto.

Nesta estação várias casas de moda revisitaram a tendência, como a habitual Chanel, a Miu Miu, que a misturou com roupa desportiva e casual, ou a Moschino, que a fundiu com influências grunge.

Se queres investir nesta peça de roupa clássica, que consegue elevar facilmente até o mais básico dos looks, vê as onze sugestões que temos para ti.

Nécessaire

Segredo das pernas tonificadas de Kate Middleton dá frio só de pensar

Uma fotografia de Kate Middleton a sair de um carro tornou-se viral, mas desta vez não foi pelo look. O motivo da surpresa foram as pernas tonificadas.

Coolhunting