A Louis Vuitton, que já trabalhou com grandes nomes como Marc Jacobs, Virgil Abloh e, mais recentemente, Pharrel Williams, começou o ano a colaborar com um rapaz de 13 anos e tudo graças a uma publicação na rede social X.
Em novembro do ano passado, o francês Milan partilhou alguns dos seus desenhos com a mãe e manifestou interesse e amor pela moda e, mais especificamente, por artigos em pele. A mãe rapidamente pegou nas ilustrações e publicou-as na rede social X para mostrar o trabalho do filho e partilhar o seu sonho de se tornar um estilista.
Tagou a Louis Vuitton e disse ainda que o filho era "apaixonado" pela casa de moda, era "muito bom" no Photoshop, e que "nunca o tinha visto tão maravilhado como no dia em que apresentou a vossa exposição em frente à Samaritaine, ele sabia muito sobre as parcerias e a história da Louis Vuitton".
These are the Sketches that got a 13 Year old called Milan an Internship at Louis Vuitton This week!💭 pic.twitter.com/Td8YnUG3s9
— Outlander Magazine (@StreetFashion01) January 4, 2024
O post não chamou a atenção da marca, mas sim de Marie Gentric, uma jornalista do canal de notícias francês BFM TV, que logo identificou o talento artístico de Milan e o entrevistou, chegando a convidar a Louis Vuitton a ver e considerar o trabalho do jovem. Os desenhos de Milan incluíam ténis, sapatos de salto alto e designs de corpo inteiro.
Após a entrevista, e segundo a BFM TV, Milan conseguiu mesmo um estágio na casa de moda de luxo, uma instituição com a qual muitos licenciados e designers autodidatas sonham trabalhar.
Ainda não se sabe o que o adolescente tem andado a fazer durante o estágio, nem os detalhes do contrato, mas no mês passado a Louis Vuitton lançou umas botas de cano alto que, à primeira vista, parecem uns sapatos de salto alto combinados com uma meia branca acima do tornozelo. Terão tido mão de Milan?