Carolina Gomes de Menezes | Fotografia: Instagram
Coolhunting

Explicamos porque deves mesmo ter duas camisas no guarda-roupa

São básicoas e garantes dois looks, sem dúvida. Mas há uma terceira razão para teres duas camisas do mesmo modelo no guarda-roupa.

Podemos ter dezenas de peças no guarda-roupa, mas há sempre algumas que são fundamentais. E podíamos falar-te de uma t-shirt branca, de calças de ganga, ou de um blazer... mas não. As peças que nunca podem faltar são duas camisas de modelo igual, mas com cores ou padrões diferentes. 

E porquê? Porque por si só podem completar dois looks e também porque fazem um terceiro em que terás de usar as camisas ao mesmo tempo. A ideia pode parecer confusa, mas é através dela que obténs um novo e original vestido. 

Para isso, veste uma manga de cada camisa; abotoa os botões nas costas e na frente, deixado na frente duas casas abertas; pega nas mangas que restam e ata-as à cintura como se fossem um cinto; e adiciona uns calções para que o vestido se torne mais confortável. 

A ideia é da digital influencer Carolina Gomes de Menezes, que usou para este truque com duas camisas para construir um look para a ModaLisboa. O resultado mostramos na galeria, já o passo a passo para pores a ideia em prática está no vídeo que se segue. 

Gourmet

Sobrou vinho? Transforma-o em algo inesperado e essencial na cozinha

Quando sobra vinho, nunca o desperdices. Podes transformá-lo num dos condimentos mais usados na cozinha portuguesa.

Coolhunting