Anne Hathaway | Fotografia: Raymond Hall/GC Images/Getty
Coolhunting

Celebridades quebram regra de moda que deves seguir no inverno

Há regras que podem ser quebradas e usares estas peças de roupa em saldos, da H&M à Scalpers, é uma delas. É o fim da cor proibida de inverno.

Não foi através de um respeitado nome do mundo da moda que ouvimos pela primeira vez a ideia de que branco no inverno é proibido. Foi sim em casa, porque de geração em geração foi passada a ideia de que não se podem usar peças de roupa brancas no inverno. 

Uma das teorias sobre a origem da regra está na elite da Era Dourada dos Estados Unidos, altura em que no verão os mais ricos fugiam da cidade para junto do mar, onde usavam roupas brancas de modo a estarem mais frescos. Quando chegava o outono, já depois do Labor Day, feriado nacional americano celebrado a 7 de setembro, e a elite regressava a Nova Iorque, guardavam as roupas brancas que já não eram necessárias para afastar o calor, como também não eram práticas nas ruas de Nova Iorque, com estradas feitas de terra, lixo por todo o lado, assim como excremento de cavalo.  

Entre as décadas de 10 e 20 Nova Iorque mudou e a exclusão do vestuário branco deixou então de fazer sentido numa cidade que passou a ser dominada por automóveis.  Ainda assim, a ideia persistiu no tempo e há quem pense que tem de segui-la.

Não é, contudo, o caso de celebridades como Anne Hathaway, Beyoncé, Hailey Bieber e Kate Middleton, que quebram esta regra de inverno não com uma só peça de roupa, mas muitas vezes com visuais completos. Em branco do casaco aos sapatos, todas elas provam que não é preciso mais do que acessórios em dourado, prateado, preto ou castanho para ter um look pronto a sair à rua.  

Quebra também a regra com as peças em saldos que mostramos na galeria, da H&M à Scalpers, desde €9,99. 

Design e Artes

Este filme chegou à Prime Video e é dos mais polémicos de 2023

Saltburn, de Emerald Fennel, estreou-se há poucos dias no streaming da Amazon e é um dos filmes mais polémicos de 2023.

Coolhunting