Sandwich Method. Molly-Mae Hague
Coolhunting

O look no menu de hoje? Sandwich, a nova regra de moda

Já ouviste falar no "Método Sanduíche"? É uma nova regra de styling que anda pelo TikTok e nos deixa com fome de experimentar.

Uma fatia de pão na base, ingredientes variados para dar cor e textura, e outra fatia de pão no topo. Esta é a receita de uma normal sanduíche e também aquela que inspirou o novo método de styling de moda.  

A ideia é simples: a cor do topo (como um casaco ou camisola) tem de ser igual à cor que fica mais a baixo (uma saia, calças ou sapatos) e no meio podes adicionar outros tons – tal como numa sanduíche. Mas o "Sandwich Method" não se fica pela cor. 

Aliás, conjugar as roupas proporcionalmente por cores é uma regra de moda que existe há muito tempo e que estamos habituados a seguir (com exceção de quem se veste de acordo com a tendência: #portuguesegirl do TikTok), mas aquilo que este método propõe é fazê-lo não só através da cor, como das proporções e materiais. Distingue-se assim pela devida conjugação de texturas, tecidos, estampados, cores e formas (total look oversize? Nem pensar).  

O método ficou popular no TikTok graças a Lydia Tomlinson, digital influencer dedicada a conteúdos de moda, que explica num vídeo como aplicar o método corretamente.  

 

Com quase 300 mil visualizações, é natural que o "Sandwich Method" tenha ficado famoso e seja amplamente reproduzido, incluindo por algumas It girls do momento.  

É o caso de Molly-Mae Hague, de Emma Chamberlain e Sofia Richie, e também das portuguesas Mafalda de Castro, Carolina Nashtai e Mafalda Beirão.  

Inspira-te na galeria de imagens e veste-te também como uma sanduíche.

Nécessaire

Há um lado negro nesta novidade de beleza da Mercadona

É a mais recente novidade de beleza da Mercadona, mas não estará disponível por muito tempo.

Coolhunting