Givenchy na Paris Fashion Week
Coolhunting

Deixamos a nu um segredo de Ano Novo

Depois dos Naked Dress, em 2024 chegam as Naked Skirt. O nu, tal como o luxo, também se quer mais silencioso.

Entre as apaixonadas pelo estilo naked dressing, chamam-lhe a saia look-at-me. Saias transparentes que roubam as atenções e que, do street style aos desfiles nas principais Semanas de Moda, nos dizem que a naked skirt é uma peça para investir nos looks de 2024.

Mas ainda que a tendência nos leve a pensar em transparências máximas e muita pele à mostra, a moda chega-nos numa versão mais silenciosa, em peças de camadas inteligentes que criam profundidade e textura num visual mais clássico e elegante.

Várias Casas apresentaram versões a bater no joelho ou logo abaixo do joelho, em tecidos românticos como a organza ou o tule, e combinadas com outras peças mais básicas como malhas, blazers cintados e loafers, o que prova que a transparência pode ser usada à noite, mas também durante o dia.

Uma inspiração que sai dos desfiles primavera/verão 2024 de marcas como Givenchy, Carven, Louis Vuitton, Prada e Coperni, onde vimos uma sensibilidade elegante e cores associados ao “luxo silencioso”. Mas claro, há quem prefira a saia transparente em versão lantejoulas, malhas e rendas, usadas com lingerie à mostra, como se vê no street style das principais capitais da moda. 

Vê a Galeria de Imagens com algumas naked skirt que podem inspirar os teus looks de 2024. 

Gourmet

Vinho tinto e dores de cabeça pós-festas? Descobre porquê

Existe um fenómeno denominado RWH que há vários anos é alvo de estudo a fim de se perceber a relação entre o vinho tinto e as dores de cabeça. Terá sido desvendado o mistério?

Coolhunting