Reprodução 'And Just Like That'
Coolhunting

Estas são as peças de roupa (e sapatos) proibidos em 2024

Arruma de vez a roupa oversized, os skinny jeans e os desconfortáveis stilettos e descobre quais vão ser as maiores tendências de moda para 2024.

Agora que a primavera veio para ficar e que já arrumaste de vez os casacos de inverno, está na altura de fazer um balanço ao teu armário e decidir quais as novidades que queres abraçar e as peças que vais deixar para trás.

Depois da seleção feita com base nas cores que vão estar em voga para este ano, esta é a altura perfeita para saber quais as grandes tendências para 2024 e o que realmente vale a pena guardar espaço no armário.

Ainda assim, antes de investires em novas peças apenas para seguires as tendências, convém escolheres o que melhor se adequa ao teu estilo e quais as tendências com as quais te sentes mais confiante. Toma nota.

Troca os skinny jeans por modelos wide-leg

Apesar de serem uma peça de roupa intemporal, também podes seguir as tendências em matéria de calças de ganga. E temos más notícias para as fãs de skinny jeans.

Se em 2023 assistimos ao regresso das calças de ganga com um corte mais largo, em 2024 a tendência vai manter-se, com destaque para os modelos wide-leg, com um core reto e largo em toda a perna.

Podes apostar nos jeans com uma dobra larga, para dar um toque mais elegante ao look.

Troca os saltos altos vertiginosos por kitten heels

Em 2024 podes dar descanso aos saltos muito altos e apostar em modelos mais confortáveis, como os kitten heels, um dos sapatos mais populares e que, segundo as estatísticas da plataforma de compras Lyst, foi um dos produtos mais pesquisados no último trimestre de 2023.

Outra das grandes tendências para 2024 são os modelos ballet core, com destaque para os Mary Jane que se reafirmaram na primavera e que vais ver em todo o lado, desde as opções dos gigantes de fast fashion às marcas mais exclusivas.

Troca as saias midi pelos modelos maxi

A ganga vai dominar por completo em 2024, mas as atenções concentram-se no comprimento das saias. Em vez de apostares em modelos midi, pelo meio da perna, a grande tendência vai para o formato maxi, com modelos bem mais compridos.

Ainda assim, nada te impede de usar aquela saia que adoras e que compraste porque estava com um bom preço.

Troca looks oversized por modelos mais justos

Depois de alguns anos a usar e abusar da roupa XXL, com modelos mais largos em que quase eras engolida pela roupa, para 2024 vamos ver a roupa cada vez ajustada ao corpo, com destaque para os casacos mais justos, como os modelos cropped.

Percorre a galeria para saber quais as peças que deves apostar no teu guarda-roupa em 2024.

Coolhunting

Parecem Crocs, mas são Balenciaga e custam mais de 600 euros

As novas Sunday Molded Mule da Balenciaga podiam passar-se por umas Crocs, não fosse o seu preço que as tornam um calçado de luxo.

Coolhunting