Lençóis para um verdadeiro sono de beleza | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Estes lençóis são amigos da pele, do cabelo e até de Oprah Winfrey

Lençóis feitos de bambu? Sim existem e a apresentadora Oprah Winfrey foi uma das primeiras a descobrir as suas maravilhas.

A expressão "sono de beleza" nem sempre é literal. Ao acordar, o cabelo está despenteado e a pele pode estar mais sensível devido à fricção do rosto com os lençóis, mas há uma forma de conseguir que o sono se traduza mesmo em beleza.  

Não é preciso colocar previamente óleo no cabelo ou dormir com uma máscara no rosto, basta ter os lençóis certos – e não falamos de seda. Os lençóis que zelam pela nossa pele e cabelo são feitos com 300 fios de bambu e são agora também desenvolvidos pela marca portuguesa Blanky. 

O material confere um toque macio e tem ainda propriedades antibacterianas que, ao evitarem a humidade e consequente propagação de bactérias e fungos, fazem com que sejam prevenidas irritações cutâneas e outros problemas dermatológicos. Quanto ao cabelo, reduz o frizz tanto quanto a seda, com a diferença de que os lençóis feitos de bambu são bem mais acessíveis.

Oprah Winfrey foi uma das primeiras celebridades a falar publicamente sobre os benefícios dos lençóis de bambu na sua famosa lista de produtos favoritos

Os preços dos lençóis da Blanky começam nos €139 e estão disponíveis no site da marca em sete tamanhos.

 

Gourmet

Os melhores vinhos do Tejo começam nos €6,80

Os vinhos da Quinta de Lagoalva, da Adega do Cartaxo e Quinta do Casal Monteiro foram alguns dos grandes vencedores do Concurso Vinhos do Tejo.

Nécessaire