Como manter a pele bronzeada o ano todo | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Nutricionista tem um segredo para “uma pele fantástica” no verão

Podem não existir milagres, mas como por magia um sumo recomendado por uma nutricionista espanhola ajuda a ter “uma pele fantástica” e bronzeada no verão.

Por mais que passemos horas ao sol, com protetores que potenciam o bronzeado e ajudem a ficar com uma pele dourada mais rápido, no período pós-férias é natural que aquele dourado desapareça progressivamente. E, a não ser que se recorram a autobronzeadores ou solários, há uma forma natural de manter a pele bronzeada o ano todo.  

Foi curiosamente à beira-mar que a Versa descobriu este truque junto de uma nutricionista espanhola de férias em Portugal, Lola Centeno Pérez, que faz consultoria para restaurantes em Espanha. Quase num sussurro, como quem está prestes a revelar um segredo, confessou-nos como nunca perde o bronze.  

Basta um sumo de tomate, cenoura, limão e salsa. Sim, só isto. E para os resultados aparecerem é necessário repetir a receita duas vezes por semana pela manhã durante todo o ano. 

“O sumo de tomate e cenoura é uma proposta nutritiva e refrescante, muito indicada para o verão, e fica ainda mais completo com sumo de limão e salsa”, refere a nutricionista. “Por outro lado, fornece-nos nutrientes interessantes para fortalecer a saúde da pele e protegê-la dos raios solares que nos espreitam no verão... para mostrar uma pele fantástica", acrescenta Lola Centeno Pérez. 

Enquanto o tomate e a cenoura contribuem então com vitaminas e minerais essenciais (como vitamina C, A, K, ferro e potássio) para uma pele bronzeada o ano inteiro, a salsa tem outros benefícios a nosso favor, como fortalecer o sistema imunitário ou ter um efeito rejuvenescedor, enumera ainda Lola. 

Coolhunting

Vans copia os ténis do Lidl ou inspira-se? Tira as tuas conclusões

Coincidência? Talvez, mas não há dúvida de que os novos ténis da Vans são semelhantes aos do Lidl. A diferença é que o novo modelo tem uma sola especial.

Nécessaire