Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Cuida do teu cabelo nos dias mais frios com estas dicas e produtos

Tal como a pele, também o teu cabelo pode ficar danificado com as temperaturas mais baixas. A pensar nisso, reunimos dicas e produtos que te podem ajudar.

O tempo mais frio e húmido pode afetar o cabelo e torná-lo mais opaco, desidratado ou até com caspa. É por isso fundamental que tenhas cuidados redobrados. Eis algumas dicas:

Um dos principais efeitos colaterais do inverno nos cabelos é a desidratação, que faz com que os fios pareçam mais opacos e sem vida. Investe numa boa máscara de nutrição capilar que devolva o brilho e o toque aveludado às tuas madeixas sem deixá-las pesadas.

Muitos especialistas recomendam ainda lavar a cabeça com menos frequência durante os meses de frio para que não se perca a hidratação natural da fibra. Por isso, o champô seco pode ajudar a manter a frescura da raiz sem ressecar o comprimento. Além disso, pode dar um toque de volume à raiz quando o cabelo começar a ficar sem vida.

Por outro lado, lavar a cabeça com menos frequência pode levar a um aumento de oleosidade, poluição, suor e células mortas no couro cabeludo, que acabam por estimular a descamação da pele na região e, consequentemente, o aparecimento de caspa. Para controlar esta situação, o segredo é usar um bom champô anticaspa.

Se a tua rotina inclui lavar o cabelo todos os dias, opta por champôs e séruns com fórmulas exclusivas sem silicone, sem sulfatos e sem parabenos, projetados para hidratar o teu cabelo diariamente.

Seja em que situação for, tem sempre atenção à àgua demasiado quente que, assim como na pele, pode causar danos nos cabelos. A alta temperatura, além de ressecar os fios, pode também aumentar a oleosidade do couro cabeludo, uma forma de proteção do corpo contra a agressão gerada pelo calor.

Por falar em altas temperaturas, no inverno, sabendo que o frio ajuda a que os penteados aguentem mais tempo sem desmanchar, é muito comum o aumento do uso do secador, bem como de modeladores e placas alisadoras, Assim, é fundamental que utilizes um bom protetor térmico.

Nécessaire

Rejuvenescer a pele em 60 segundos? Dois produtos, dois passos

Em apenas um minuto, um rosto renovado. Esta é a promessa de dois dos produtos de beleza antienvelhecimento da Nuxe.

Nécessaire