Exercício físico | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Para gastares quase 600 calorias, nem precisas de correr rápido

Se correres a uma velocidade média de 8km/h, a baixa intensidade, podes gastar cerca de 563 calorias. Do que estás à espera?

Praticar exercício físico queima calorias, é um facto. Mas se queres gerir o teu peso de forma mais eficiente, talvez dê jeito saber quais os exercícios que gastam mais calorias.

Os exercícios de baixa intensidade gastam mais calorias do que exercícios HIIT. Correr a uma velocidade média de cerca de 8 km/h durante uma hora é exequível, o que se traduz num gasto calórico de cerca de 563 calorias.

Mas fazer ciclismo com uma intensidade moderada, entre 20 km/h, tem um gasto energético igual ao de uma corrida leve durante uma hora. Outros exercícios que podes praticar como uma aula de aeróbica (457 calorias por hora) ou simplesmente andar a uma velocidade média de 5 km/h assegura um gasto calórico de 232 calorias numa hora. 

Se quiseres gastar a maior quantidade de calorias, a melhor opção é correr, defende o site Healthline. Isso ou fazer ciclismo.

Gourmet

Este robot de cozinha custa menos de 50 euros (e parece um Smeg)

Se és fã dos eletrodomésticos da Smeg, o Aldi tem um robot de cozinha verde-água, muito parecido, e que está em promoção a partir de sábado.

Nécessaire