Mel | Unsplash
Nécessaire

Antirrugas e não só: vais comer mel todos os dias depois de saberes isto

Sabemos que o mel é bom para a saúde, mas talvez não conhecêssemos todos os seus benefícios para a pele.

À tua rotina diária és capaz de vir a acrescentar algumas colheres de mel, depois de saberes estes 4 benefícios disponibilizados pela DepliConcept, especialista em cuidados de saúde e beleza da pele.

Atenua sinais de envelhecimento

Segundo a clínica, todas as propriedades do mel reduzem os primeiros sinais de rugas e atrasam o aspeto envelhecido da pele. Além disso, é de notar que quanto mais escuro o mel, melhor, já que terá também mais antioxidantes, o que sabemos ajudar nos sinais de idade.

Desentope os poros

O mel tem propriedades antibacterianas por isso ajuda a eliminar as bactérias que existem na pele, prevenindo a obstrução e inflamação dos poros.

Diminui os sintomas da acne

Além de antibacteriano, o mel é anti-inflamatório, o que não só ajuda na eliminação das bactérias, como atenua a irritação da pele que faz da acne um problema.

Hidrata a pele

Por fim, o mel também tem um poder hidratante, já que todas as moléculas de açúcar aqui presentes ajudam a reter água no tecido e, como tal, resulta numa pele mais suave a hidratada.  

Nécessaire

As melhores colunas para ouvires música no jardim, da Ikea à Fnac

Desfruta das melhores músicas no exterior, enquanto te bronzeias ou bebes um copo de vinho ao final do dia, com estas colunas que podes encontrar na Ikea, Fnac ou El Corte Inglés.

Nécessaire