Pés | Fotografia: Pexels
Nécessaire

É o erro mais comum na pedicure e até especialistas desconhecem

Quer faças ou não a tua própria pedicure, há algo que deves saber sobre os cuidados com os pés. Vais sempre a tempo de corrigir.

Há quem cuide dos pés num centro dedicado à pedicure e quem o faça em casa o melhor que sabe. E em ambos os locais, é possível que nem tudo seja feito da forma mais correta, mas vamos sempre a tempo de aprender ou alertar.

Se usas um removedor de calosidades, sabe então que não deves fazê-lo no banho ou, no fundo, com a pele molhada.

“A pele molhada mascara as áreas problemáticas, levando a uma esfoliação excessiva”, alerta Marcela Correa, especialista em pedicure e responsável pela Medi Pedi, em Nova Iorque, na revista The Zoe Report.

Para que isto não aconteça, Marcela aconselha remover as calosidades antes do banho, de forma delicada, “em movimentos circulares e sem fazer muita pressão”.  

A mesma regra – remover as calosidades e outras partes ásperas do pé com a pele seca antes de ser hidratada com água ou cremes – deve ser cumprida nos centros de estética, pelo que Marcela deixa um aviso.  

“É importante falar e conversar com a manicure [ou pedicure] durante todo o processo. Se algo não te parecer certo, não tenhas medo de avisar gentilmente”, diz.

Coolhunting

Gisele sem calças já é o look mais falado nesta Semana de Moda

Nos últimos dias, parece que a Semana de Moda de Nova Iorque é sobre o look de Gisele Bündchen. E (quase) entendemos o porquê.

Nécessaire