Em dezembro, o foco do guarda-roupa são os looks para os inúmeros jantares de Natal e para a passagem de ano, que só ficam completos com uma maquilhagem mais arrojada à altura das festividades.
O eyeliner gráfico destacou-se entre as tendências de maquilhagem de 2023 ─ usada por celebridades como Lady Gaga, Doja Cat ou Ariana Grande ─ e já foi renovada para 2024, como explicou a makeup artist Tasha Reiko Brown à Allure, pelo que é a mais indicada para fechar o ano em grande. E há um produto da Mercadona que faz toda a diferença.
Já aqui falámos da coleção Poem da cadeia espanhola a propósito de um fixador de maquilhagem (que será útil para finalizar esta sugestão) e urge falar do eyeliner desta coleção, que dá ainda mais brilho às festividades e tem um packaging em forma de pena quase como que a simbolizar a promessa da Mercadona: “Fácil e prática aplicação”.
E como fazê-lo? “Desenha a linha sobre a pálpebra e faz outra linha até ao canto exterior do olho utilizando o aplicador da embalagem do eyeliner”, diz a Mercadona. Custa 5€ e está à venda nas lojas em Portugal.