Paris Hilton
Nécessaire

Quero a pele de Paris Hilton. E o segredo já chegou a Portugal

Chama-se Zaffiro, é o segredo de beleza de celebridades como Paris Hilton e a grande novidade da My Clinique, em Lisboa.

Quem não gosta de um bom segredo de beleza? Quem não quer um rosto mais luminoso e firme? Quem não tem inveja (da boa, claro) da pele sempre radiosa de Paris Hilton? Eu faço check em todas as alíneas, e assim que vejo o anúncio de que chegou a Portugal uma nova tecnologia que nos pode devolver essa luminosidade e firmeza que todas procuramos (sim, sejamos honestas!), marco a consulta na My Clinique, em Lisboa. Quando se passa a barreira dos 40, somos tipo hímen às novidades que nos possam ajudar nos cuidados com a nossa pele. E se ainda para mais há resultados visíveis logo num primeiro tratamento, e tudo é feito sem dor e agulhas, então é literalmente a minha cara.

A clínica de cirurgia plástica e medicina estética acaba de investir na Zaffiro, a recente tecnologia suíça, popularizada pela celebridade Paris Hilton, e que está a revolucionar o mercado de medicina estética. De forma resumida faz water peelings indolores seguidos de thermo-liftings, numa sessão que dura cerca de uma hora. A inovação do aparelho é precisamente essa, combinar a hidroesfoliação com o lifting térmico no mesmo tratamento. “É recomendado a partir dos 25, 30 anos, em que há um decréscimo de produção de colagénio, e atua como forma de prevenção” explica-me Joana Santos, a fisioterapeuta dermatofuncional da My Clinique que me acompanhou, explicando a cada momento o que estava a fazer e me deixou à vontade caso sentisse algum desconforto, ao longo da hora de tratamento.

Começamos então o procedimento com o peeling com água que usa gotículas microscópicas aceleradas da fórmula de tratamento para limpar, nutrir e rejuvenescer a pele. A camada superficial da pele é suavemente esfoliada e hidratada simultaneamente, e são utilizadas fórmulas que auxiliam no processo de remoção da pele morta. Sente-se o frio, mas não o suficiente para sentirmos qualquer desconforto. A primeira parte do Zaffiro está feita.

Continuo deitada e pronta para o segundo momento. Segue-se, então, a radiação infravermelha que emite luz num comprimento de onda de sequência alternada que fornece resfriamento intermitente da superfície, enquanto aquece gradual e uniformemente as camadas profundas da derme a 65°C, o que auxilia na contração das fibras de colágeno e estimula os fibrobastos para produzir o novo colágeno. O resultado que se pretende é uma pele mais macia, firme e com maior elasticidade. Também esta fase é indolor, com a temperatura ajustada à forma como o nosso corpo reage e aceita o calor.

"O ideal são quatro a seis sessões. Em qualquer tratamento de rosto devemos ter alguma continuidade para dar um estímulo continuo às células do nosso corpo, mas numa primeira sessão do Zaffiro, consegue-se ver logo um maior efeito de lifting, de tensão. Com uma sessão a pessoa já sente uma diferença, mas com quatro sessões sente-se melhor ainda e há até quem prolongue” acrescenta a fisioterapeuta.

No meu caso procurava refrescar a aparência do rosto e sim, após uma única sessão há mais brilho e firmeza. E tudo sem agulhas, sem injetáveis, sem marcas, sem necessidade de recuperação. Apenas o conselho de usar um protetor solar. Paris Hilton, dá-me mais umas sessões e já podemos falar sobre peles radiosas.

 

Nécessaire

O dizem as redes sociais sobre ti? Um especialista em neurociência explica

Eduardo Omeltech, especialista comportamental e em neurociência, analise as redes sociais e explica o que as tuas publicações podem dizer sobre ti. Como? É tudo uma questão de energia.

Nécessaire