Rosto | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Cortar neste ingrediente pode fazer com que a tua cara pareça diferente

O seu consumo tem várias consequências, nomeadamente na aparência do rosto.Evitar o seu consumo poderá atenuar problemas como inchaço ou vermelhidão da cara.

O açúcar é considerado o ingrediente a evitar a todo o custo. E há mais do que motivos para isso. O seu consumo, sobretudo o de açúcares adicionados, é uma das principais causas de inflamação do corpo e pode ter até impacto na aparência da pele, além de outras condições de saúde.

A inflamação crónica pode contribuir para o aparecimento de erupções na pele, vermelhidão ou inchaço, além do surgimento de doenças autoimunes ou do foro cardíaco. O açúcar adicionado - em especial o que se encontra nos adoçantes que contêm frutose, sacarose, xarope de milho com elevado teor de frutose, bebidas açucaradas e aditivos alimentares - tem um impacto na inflamação que depende da quantidade que for consumido. Assim, quanto mais se come, maior é a inflamação no corpo.

A melhor forma de atenuar o problema é, portanto, diminuir a ingestão de açúcares. Fazer substituições de alimentos pode ser uma das melhores estratégias para lidar com os ímpetos de consumo de doces. Privilegiar o consumo de frutas que são naturalmente doces como bananas, maçãs e melancias pode ser uma estratégia benéfica para aumentar a saciedade e obter vegetais e minerais essenciais.

Evasão

Esta lagoa portuguesa no meio da floresta vale mesmo a pena conhecer

Foi o resultado de um fenómeno natural e agora é um ponto de biodiversidade importante no país. Se ainda não visitaste esta lagoa, tens de o fazer.

Nécessaire