Perfume | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Os 4 perfumes favoritos dos portugueses são também os teus?

Qual é o teu tipo de perfume favorito: mais floral ou amadeirado? Pode estar entre as fragrâncias do novo ranking com os perfumes favoritos dos portugueses.

Há pelo menos três coisas de que nos certificamos antes de sair de casa: chaves, telemóvel e perfume. Não há uma forma certa de o colocar, há quem pulverize sobre a roupa, corpo ou em ambos, nem um perfume certo. No entanto, alguns entram nas preferências dos portugueses. 

Na data em que se celebra o Dia Internacional do Perfume, 21 de março, a marca espanhola Equivalenza revela um ranking composto pelas quatro fragrâncias favoritas dos portugueses e que diz muito sobre nós. Somos, acima de tudo, de perfumes florais, mas também permitimos que entrem no dia a dia aromas amadeirados (quem sabe por influência de Taylor Swift)

Contudo, ao contrário do luxo que a cantora norte-americana procura, as preferências dos portugueses não são assim tão dispendiosas, pelo menos quando se alinham com as referências da Equivalenza. 

Eis a lista de favoritos, com notas descritas pela marca, que mostramos também na galeria de imagens. 

1.º Oriental Floral 086: oriental, em que os brilhos das flores brancas contrastam com um fundo gourmand muito viciante. Apresenta uma faceta luminosa de jasmim, angélica sensual e notas tostadas de fava tonka e cacau. Recomendado para pessoas que gostam de marcar a sua presença. 

2.º Oriental Amadeirado 241: fragrância repleta de energia criada para um homem dinâmico e elegante que quer sentir-se fresco em qualquer momento realçando também o seu caráter sedutor. Um turbilhão de notas cítricas e frutadas que oferecem elegância natural.

3.º Cítrico Floral 189: perfume feminino, cítrico floral, dinâmica, estival, mediterrânica, vibrante. O contraste entre a acidez do limão, a frescura das notas aquáticas e o fundo seco da madeira de cedro tornam-no muito especial. Perfeito para o verão.

4.º Amaderado Especiado 269: amadeirado, baseado numa combinação de sensualidade e espontaneidade, combina uma saída fresca de cítricos e notas marinhas com um fundo quente de madeiras preciosas. Ideal para homens que querem deixar o seu rasto.

Coolhunting

Já é certo que vais ver estas calças por todo o lado

Esquece as jeans básicas. Há outras calças que deves usar em 2024, tudo por causa de um pormenor que dá personalidade aos teus looks.

Nécessaire