Dormir | Fotografia: Pexels
Nécessaire

Tira proveito deste frio e dorme assim para uma pele melhor

O frio pode ser desagradável ao sair de casa, mas no momento de dormir é um bom aliado. Descobre como como usá-lo para benefício da pele (e não só).

Nos últimos dias, as temperaturas baixas e até negativas em algumas regiões do país são o principal tema de conversa e das reclamações de todas as horas. Contudo, o frio pode ser um bom aliado da pele.

Parece contraditório, uma vez que sabemos que o frio leva à pele seca, mas isso só acontece quando é exposta diretamente às baixas temperaturas. Se estiveres dentro da cama e sem pijama, há benefícios. 

O especialista em sono Sammy Margo defende que devemos dormir nus mesmo em alturas de frio severo, uma vez que isso leva-nos a adormecer mais rapidamente e a ter um sono melhor.  

“Cair num sono profundo está ligado ao arrefecimento do corpo, portanto, deixar que arrefeça por estar nu ao deitar, desencadeia um sinal de que é hora de dormir", explica o especialista ao Mirror

Assim, compreende-se que dormir nu ajuda a dormir melhor e, como se não bastasse, a ter uma pele melhor, segundo um estudo publicado na revista Journal of Applied Physiology. Através dessa investigação, foi possível concluir que uma boa noite de sono sem roupa é importante para a recuperação da barreira cutânea, contribuindo para uma pele mais saudável. 

Mas não penses que dormir nu nesta altura do ano é sinónimo de passar frio. Se te aconchegares a alguém, não só tiras proveito do calor humano, como, através do contacto pele com pele, aumentas a produção de oxitocina (hormona associada aos vínculos amorosos), promovendo “maior intimidade física e emocional”, de acordo com Sammy Margo. 

Coolhunting

O vestido preto esquecido que chega antes do icónico Chanel

Na recente exposição do Metropolitan Museum of Art celebra-se a moda feita por mulheres para mulheres. Em destaque, peças infelizmente esquecidas no (seu) tempo.

Nécessaire