Máquina de lavar a louça | Fotografia: Unsplash
Nécessaire

Devo usar a máquina da louça meio vazia?

A ideia de que lavar a louça à mão poupa mais água é errada. Sabe como tirar o melhor proveito da tua máquina de lavar a louça sem acumular pratos na cozinha.

O universo dos truques milagrosos para eletrodomésticos é extenso e, muitos deles, carecem de uma eficácia comprovada. Mas és uma das pessoas que se debate com o eterno problema de ter a máquina da louça cheia e resolves deixar pratos sujos no lavatório ou na bancada à espera que haja espaço?

A solução pode ser usar a máquina da louça meio cheia, isto é, sem estar completa de pratos, copos e talheres. Mas terá essa decisão um impacto negativo do ponto de vista da sustentabilidade, perguntarás. 

Um estudo publicado pela World Resources Institute sobre o uso de água doméstico detalha que este tipo de consumo tem crescido exponencialmente em todo o mundo. Mas, ao contrário do que é a crença popular, usar a máquina da louça poupa mais água do que uma lavagem manual. 

Outro estudo realizado por uma marca de detergente da louça, a Cascade, aponta ainda para o facto de que uma pessoa gasta em média 15 segundos a lavar a louça à mão e que  durante esse tempo consome à volta de litro e meio de água. Assim sendo, torna-se mais eficiente e amigo do ambiente utilizar a máquina da louça, mesmo que vazia, desde que com pelo menos oito pratos no seu interior.

Dessa forma, já pouparás água.

 

Coolhunting

Chegaram as Havaianas premium para os próximos looks de verão

As novas Havaianas premium são unissexo e já estão a fazer sucesso nos looks de verão.

Nécessaire