Fato Super-Homem
Design e Artes

Fato original usado nos primeiros 'Super-Homem' foi leiloado

Usado por Christopher Reeve nos três primeiros filmes da saga, o traje original, que se encontrava em bom estado de conservação, foi vendido a um cliente anónimo.

O fato completo usado pelo ator Christopher Reeve nos três primeiros filmes da saga Super-Homem, entre 1978 e 1983, foi vendido num leilão, na passada quinta-feira, por 359,375 dólares (€359,841 à taxa de câmbio atual).

Adquirido por um cliente anónimo na Prop Store Auction, em Londres, o fato usado pelo ator norte-americano que morreu em 2004, aos 52 anos, tinha apenas “pequenas marcas devido a uso de produção e idade”, lê-se na descrição da peça listada no leilão Entertainment Memorabilia, que reuniu centenas de objetos, adereços e vestuários utilizados por atores em filmes e séries. 

O traje, constituído por uma túnica, uma capa, calções curtos, um cinto, perneiras e botas, está montado num manequim com um retrato de Christopher Reeve. A túnica azul, peça central do fato, é feito de nylon tecido à medida, tendo no centro a conhecida letra ‘S’ a encarnado e dourado. A capa, por sua vez, é feita de lã, prendendo-se à túnica através de botões localizados na zona dos ombros.

O traje usado por Bill Paxton no icónico Aliens de 1986, ( 201,250 dólares), o casaco usado por Rutger Hauer em Blade Runner de 1982 (215, 625 dólares) ou a arma usada por Pierce Brosnan no filme Goldeneye (186, 875 dólares) foram outras das peças leiloadas.
 

Nécessaire

Este perfume deixou todos a chorar e a Internet ao rubro – porquê?

Antes mesmo de falarmos sobre as lágrimas derramas pelo perfume que acaba de se tornar viral, vamos estranhar-lhe o nome e discutir a sua fragrância.

Design e Artes