Armani Privé Semana de Alta-Costura Paris
Coolhunting

As rosas são vermelhas… e chegam à moda para desafiar convenções e estações

Da Semana de Alta-Costura de Paris sai uma tendência inesperada nas coleções outono/inverno: flores, muitas flores. E se o bouquet for de rosas, tanto melhor…

Giorgio Armani é um dos grandes responsáveis pela tendência que, de certa forma inesperada, marca as coleções outono/inverno 2024. No desfile Armani Privé, na Semana de Alta-Costura de Paris, o designer italiano prestou uma homenagem ao fascínio intemporal das rosas e lançou o alerta na indústria: as flores e os motivos florais podem e devem ser usados não só no verão, mas também nas coleções para os dias mais frios.

É certo que Giorgio Armani é conhecido por não desenhar as coleções em função de tendências, mas a verdade é que, nesta Semana de Alta-Costura, as suas criações com rosas e a sua visão de luxo intemporal, acabam por marcar as tendências do próximo outono/inverno. “É uma flor carnal, sedutora e misteriosa de rosas vermelhas", explicou a Casa no final do desfile.

Desafiando então convenções e estações (como só a moda sabe fazer…), em Paris houve rosas e todo um bouquet floral em padrões, rendas, missangas e acessórios que vamos querer vestir no próximo inverno. Seja num cesto como apresentou a Chanel, seja em vestidos etéreos como vimos em Christian Dior, numa versão mais vanguardista como o vestido Valentino que se destacou na coleção, ou até numa versão mais irreverente como a que apresentou Viktor and Rolf na Semana de Alta-Costura.

Na galeria reunimos alguns dos momentos florais que marcaram os desfiles em Paris.

Gourmet

Melhores vinhos de verão no Lidl incluem uma opção por apenas €1,89

Não há tintos de verano, mas o Lidl tem opções refrescantes brancas e rosés a preços reduzidos para animar o verão.

Coolhunting