Billie Eilish protagoniza campanha Gucci
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Icónica carteira de 1955 é relançada no material do futuro

A nova campanha da Gucci protagonizada por Billie Eilish é música para os nossos ouvidos. Uma reinterpretação do melhor dos anos 50 numa proposta inovadora.

Estávamos em 1955 quando o mundo conheceu Horsebit, o modelo Gucci que hoje é ícone da Casa italiana. Os anos passam e esta carteira continua a ser um artigo de desejo nas mãos de celebridades que relançam modas uma e outra vez. Mas para que este modelo não corresse o risco de perder validade, precisávamos que se reinventasse a par da evolução dos tempos e a par de uma promessa mais sustentável da Casa de luxo.

Num novo design e naquele que se espera ser o material do futuro, o novo modelo é feito em dementra - material sustententável e vegan desenvolvido pela Gucci, que não compromete a qualidade e a durabilidade da peça e que já foi usado nuns ténis da marca em 2021. Agora, pela primeira vez e esperemos que não seja a última, o material é usado numa carteira.

Dementra é, assim, uma alternativa às peles, que deixaram de ser fabricadas pela Casa de luxo em 2021, ainda que alguns dos produtos principais da Gucci ainda sejam fabricados em couro, como, aliás, são ainda feitos os modelos originais Horsebit). Um passo gigante numa indústria que se quer cada vez mais sustentável.

E claro que o caminho para a abordagem sustentável da Gucci só podia ter Billie Eilish como cara desta nova campanha, ou não fosse a artista uma defensora acérrima dos direitos dos animais e voz ativa em questões ambientais.

Numa entrevista à Vogue, Eilish diz que aprecia o facto de a marca não ter "medo de evoluir numa nova direção".

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