O desfile da Gucci na Semana de Moda de Milão era um dos mais aguardados e não desiludiu. Aliás, já não se fala de outra coisa, sobretudo porque o novo diretor criativo Sabato de Sarno inovou e lançou uma nova forma de usar a mais recente versão da carteira Jackie 1961.
O icónico modelo da carteira em forma de meia-lua ficou célebre quando Jackie Kennedy Onassis a usou para se proteger das fotos dos paparazzi nos anos 70.
Em 2020, o então diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, reinventou-a e apresentou-a em tons pastel e tamanhos diferentes, em versões mini e média, nas mãos de modelos que usaram luvas até aos cotovelos para que o look se assemelhasse ao da ex-primeira dama americana.
Agora, na apresentação da coleção da Gucci na Semana de Moda de Milão, a carteira surge muitas vezes cravejada de cristais e no ombro das modelos que a seguravam com uma mão firme na alça, mantendo-a suspensa e levantada, em vez de a deixarem balançar ao ritmo dos passos, como explica a Harpers Bazaar.
Apesar dos detalhes minuciosos e pedras preciosas que lhe dão um toque delicado, nenhuma carteira foi manuseada como uma peça ultra valiosa ou com um cuidado redobrado. Em vez disso, foram usadas com a destreza de uma mulher moderna sempre em movimento, que não espera por uma ocasião especial para usar uma carteira de designer.
Percorre a galeria e vê alguns dos modelos apresentados na Semana da Moda de Milão.