Daria Werbowy | Fotografia: Kyle Ericksen/WWD/Penske Media, Getty
Coolhunting

Gucci surpreende com um bom presságio para o futuro da moda

Esperam-se novos ventos a soprar na indústria da moda. Se estão fartos da nostalgia do Y2K e de outras tantas modas recuperadas, pode ser agora o tempo em que tudo muda.

E se não se comprovar a expectativa de renovação, certamente falamos daqueles momentos sobre os quais se escrevem uma e outra vez. Na mesma frase, falamos de nomes como Daria Webowy, Phoebe Philo e Sabato de Sarno… Como não criar expectativas para o futuro de uma moda que não queremos saturada dos mesmos conceitos.

Há algo no regresso de Daria Webowy ao mundo da moda que nos desafia a antever mudanças significativas no mundo da moda. Algo de bom está para acontecer é o presságio que se forma com apenas uma imagem: Daria Webowy junto a uma piscina no Chateau Marmont, usando apenas um par de brincos dourados e umas cuecas de biquíni com o logótipo GG.

E como pode “isto” redefinir um novo futuro?

A surpresa com esta nova campanha da Gucci é tão grande quanto as expectativas do que aí vem (ou pode vir, para sermos mais corretos). Afastada dos holofotes desde 2016, Daria regressa agora ao mundo da moda, mas não pelas mãos de Phoebe Philo ou para a sua marca homónima como seria de esperar, já que as duas, juntas, reivindicaram um novo rumo na moda em 2010, quando a manequim se tornou musa de Philo e a representação da mulher Céline.

Se Daria foi responsável por uma das principais mudanças de pensamento e de comportamento na moda do século XXI, será que isto significa que se renova um culto? Será que com ela novos ventos de mudança sopram?

 

 

Daria regressa assim aos palcos da moda pela nova campanha de alta-joalharia da Gucci, o que adensa toda uma expectativa, já que na direção artística da maison temos Sabato de Sarno, que se prepara para lançar a sua primeira coleção de outono na Semana de Moda de Milão, após tomar o lugar de Alessandro Michele.

E o presságio nasce, curisosamente, ao lado de uma memória de Sarno. O diretor artístico da Gucci começou a sua carreira de moda na Prada em 2003 e nos bastidores do desfile Prada primavera 2005 onde conheceu Werbowy e é por isso que na legenda da publicação escreve: "Daria, começámos juntos neste negócio em 2003, e aqui estás tu comigo no início desta nova aventura".

Deste lado, aguardamos com expectativa os próximos capítulos.

Design e Artes

Afinal, o sapato de Cinderela existe mesmo

A Swarovski criou uma réplica em cristal do sapato usado no filme da Disney Cinderella.

Coolhunting