Parece haver uma guerra entre os millennials e a geração Z, tudo por causa das skinny jeans. O corte de calças extremamente justo (às vezes tanto que quase para a circulação) marcou o início dos anos 2000, assim como a passerelle da Dior e os palcos pisados por bandas como "The Strokes" e "Arctic Monkeys".
Só que hoje em dia as skinny jeans, já não são o modelo mais desejado. Numa altura em que a geração Z luta por mostrar que o corpo não tem de ter determinadas medidas ou atingir certo número na balança, as skinny jeans deixaram de fazer sentido para esta geração (e pode mesmo falar-se em ódio).
Já para os millennials, este modelo nunca morrerá, opinião que é também defendida por Charles V. Bergh, diretor executivo da Levi Strauss, no Business Insider.
Não acho que as jeans skinny jeans vão desaparecer no lado feminino do negócio", diz. Todavia, denota uma tendência para "roupas descontraídas e mais folgadas".
Independente da geração a que pertenças, ou de que lado da guerra estejas, se a tua vontade é usar umas skinny jeans em vez da múltipla oferta no mercado — mom jeans, wide leg, boca de sino, baggy, cargo, bootcut jeans —, que assim seja.
Junta-te ao lado #yesskinnyjeans e aprende a usar umas skinny jeans em 2022.