Kate Middleton e William até podem ter uma relação de referência, mas poucos casais querem viver a quadra natalícia como eles. É que os duques de Cambridge não partilham a manhã de Natal, segundo o ex-chef pessoal da Rainha Isabel II, Darren McGrady, conta ao Mirror.
Na família real britânica, manda a tradição que as mulheres tomem o pequeno-almoço no quarto na manhã do dia 25 de dezembro, enquanto os homens devem encontrar-se na sala de estar para partilhar uma refeição de duas horas antes de toda a família seguir para a missa na igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, Norfolk, Inglaterra.
Não se sabe o porquê desta divisão, pode até ser pelo facto de a ementa para homens e mulheres da família habitualmente diferir. É que estas últimas costumam optar por um pequeno-almoço mais leve, composto por frutas laminadas, meia toranja, torradas e café, enquanto os homens preferem ter à sua disposição ovos, bacon, cogumelos, arenque defumado e muito mais, de acordo com a descrição do mesmo chef ao Daily Mail.
Parece que separar os membros da família real à mesa é algo comum, acontecendo também nesta época com os filhos do casal, George, Charlotte e Louis, que não se sentam à mesa com os mais velho. Neste caso, sabe-se que a ideia é não expor as crianças às conversas dos adultos.
Por outro lado, há sempre tradições que os unem, como o postal de Natal que sempre reúne a família para esta quadra natalícia.