Quando Kate Middleton tinha apenas 20 anos, usou um vestido transparente no desfile St Andrew's University Charity Fashion Show, no qual Kate participou em 2002 quando estudava na Universidade de St. Andrew. O vestido foi de tal modo marcante, que está a voltar a dar que falar mais de 20 anos depois.
Tudo porque vai aparecer na sexta e última temporada da série The Crown, disponível na Netflix, para a qual foi feita uma recriação do vestido transparente que fez que com o príncipe William se apaixonasse por Kate Middleton.
Um facto interessante é que só agora se sabe que o vestido transparente deveria ter sido antes uma saia, como revelou o leiloeiro Kerry Taylor à US Weekly. “Era para ser uma saia e ela puxou-a para cima e usou como vestido”.
O vestido original, desenhado por Charlotte Todd, terá custado £40 (cerca de €46,59), contudo, por ter sido usado por Kate Middleton foi valorizado e vendido num leilão em 2011 por £78.000 (cerca de €90 853).
Na série o vestido será usado pela atriz Meg Bellamy, que interpreta Kate Middleton, e o ator Ed McVey assumirá o papel do príncipe William para contar como começou esta história de amor.
Na sexta temporada da série será também retratada a morte da princesa Diana, em 1997, e os fãs terão acesso aos últimos desenvolvimentos da história da família real britânica.