Kim Kardashian | Instagram
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Fomos enganados por Kim Kardashian e não pomos a culpa na cerveja

A cultura de influencer mudou. As regras agora são outras e pedem por qualquer coisa mais real. E onde entra aqui Kim Kardashian e a sua cerveja? Na explicação que se segue.

No decorrer dos anos, as Kardashians têm sido protagonistas de uma era em que a cultura de influencers é parte integrante do nosso consumo digital. Aliás, podemos mesmo dizer que esta família moldou e reinventou a forma como percecionamos a celebridade de hoje. Ao mesmo tempo que nos faz sonhar com as suas vidas luxuosas, partilha os seus problemas diários e as suas conquistas.

Uma proximidade ilusória que agora sofre uma mudança. Já não queremos saber dos iates, mas queremos sentir que estamos todos no mesmo barco.

Este novo interesse dos internautas, que cada vez mais procuram identificar-se com o outro, é clara consequência de uma pandemia que assolou o mundo, bem como de uma crise histórica no poder de compra resultante de uma guerra. E está a mudar a forma como os digital influencers se comportam.

Se estamos a viver tempos tão difíceis, não nos apetece ver uma Kardashian a beber um champanhe de milhares de euros na sua mansão de milhões. O que queremos ver? Kim Kardashian num bar de esquina a beber uma imperial.

Claro que a empresária está a par deste novo paradigma social e lançou-nos o isco. Correu a um pub, bebeu uma Guiness e parecia ser uma de nós. Com uma imagem apenas, Kim Kardashian é o espelho deste "Shifting iInfluencer Culture" ou, pelo menos, a sua tentativa.

Como já devíamos saber, o Instagram engana e Kim sempre soube tirar partido das redes sociais.

Evasão

Na nova série da Apple, Eugene Levy fica hospedado num dos hotéis mais luxuosos de Lisboa

  • 23 mar 2023, 03:00
Redação

No 7.º episódio de O Viajante Relutante, série da Apple TV+ estreada no final de fevereiro, Eugene Levy visitou Lisboa e ficou instalado no Verride Palácio de Santa Catarina.

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