Givenchy | Fotografia: Peter White/Getty Images
Coolhunting

Não uses vestidos ou saias sem a peça que está na moda

Nude ou com cor, as collants que estão na moda só têm de ser transparentes. Pelo menos é o que demonstram marcas como a Givenchy e a Burberry.

É tempo de resgatares as tuas collants transparentes. A nova moda é tão simples quanto usar umas collants sem quaisquer motivos, como riscas ou estampados polka dots, nem tão pouco opacas, porque o objetivo é mesmo fazer as pernas brilhar.

Notámos esta moda nos desfiles das coleções primavera/verão 2024 de marcas como Dolce & Gabbana, Givenchy e Chanel, mas já tinham ressurgido em 2022 com a The Row, como uma homenagem ao designer de moda que mais usava este tipo de collants nas suas coleções: Martin Margiela.

As collants transparentes são um símbolo de liberdade da mulher, que a partir da década de 80 começou a deixar de lado qualquer filtro e a preferir as collants mais simples, mas hoje em dia usam-se não só as transparentes da cor da pele, como as collants coloridas.

Alguns exemplos foram apresentados por renomadas marcas como a Burberry, que combinou um vestido florido em tons de vermelho com umas collants no mesmo tom, a Acne Studios, que misturou o verde num vestido e numas collants transparentes, e a casa Schiaparelli, que foi para as clássicas collants pretas.

Burberry | Fotografia: Giovanni Giannoni/WWD via Getty Images

Ainda que as collants transparentes tenham sido apresentadas como moda de primavera/verão, é agora o tempo certo para usá-las com saias e vestidos. Se não as tiveres nenhumas guardadas, vê as sugestões da galeria acima.

Design e Artes

Estes palacetes portugueses são repletos de história e estão à venda

Mostramos-te o interior de alguns dos palacetes portugueses que estão disponíveis para venda.

Coolhunting