Reprodução do filme "Grease"
Coolhunting

As calças de ganga lavam-se no duche, diz-te o CEO da Levi's

Lavar ou não as calças de ganga já se tornou um tema algo controverso, mas agora o local onde se lavam também está a dar que falar.

Em 2014, o CEO da Levi’s, Chip Bergh participou numa conferência com um par de calças de ganga que não lavava há mais de um ano, o que parecia corroborar a ideia de que não se deve lavar as calças de ganga, nunca.

Também a marca de ganga Lee chegou a recomendar que se prolongue o período de tempo entre lavagens para manter a integridade e a cor da ganga, uma fibra natural que “não gosta” muito de ser lavada.

Mas, ao que parece, Bergh lava as calças, só não o faz frequentemente nem as coloca na máquina de lavar. Se tiverem uma nódoa, limpa apenas essa área, mas se for necessária uma lavagem completa leva-as para o duche e esfrega-as com sabão enquanto estão vestidas.

Para o CEO da Levi’s, evitar a máquina de lavar e fazê-lo no duche, não só prolonga a longevidade dos jeans como também ajuda o meio ambiente e promove poupança de água.

No entanto, se só a ideia de tomar banho com calças de ganga faz alguma confusão, existem outras opções. A Levis sugere também que os clientes coloquem as calças de ganga no congelador uma vez por mês para evitar que cheirem mal ou que simplesmente se lavem muito menos vezes.

Coolhunting

Veja a Nike: estes são os ténis clássicos para o outono

Estes modelos de ténis clássicos da Nike, Adidas ou Veja sobrevivem à passagem do tempo e continuam atuais independentemente das tendências.

Coolhunting