Calças | Fotografia: Pexels
Coolhunting

Estás a estragar a roupa com 5 hábitos. Segue estas dicas

Mesmo sem nos apercebermos, é muito fácil fazer pequenas coisas todos os dias que estragam as nossas roupas.

Há várias formas de danificar a roupa diariamente sem sequer nos apercebermos, seja a lavar, secar ou passar a ferro. Mas também há pequenos gestos que se podem adotar para garantirmos que duram mais tempo.

Aqui estão algumas coisas que podes estar a fazer diariamente e que estão a estragar as tuas calças:

Não viras as calças de ganga do avesso antes de as lavar

É verdade. Deves lavar sempre as calças de ganga do avesso. De acordo com a marca de ganga Lee, este método é a melhor forma de "preservar a cor e o aspeto originais [da ganga] durante o máximo de tempo possível".

Não fechas o fecho das coisas antes de as lavar

Quando estão abertos, os fechos podem ficar presos noutros tecidos delicados e causar buracos e rasgões. Fecha-os para garantires que todas as peças sobrevivem à lavagem.

Não verificas os bolsos

As moedas, os recibos ou os plásticos têm o potencial de estragar não só a roupa, mas também a máquina de lavar roupa. Verifica os bolsos antes de colocares roupa a lavar.

Lavas as calças de ganga em água muito quente

Segundo a Laundry Care, as fibras naturais, como o algodão e a lã, são especialmente propensas a encolher quando expostas a qualquer tipo de calor, incluindo água quente. Isto significa que meter as t-shirts e calças de ganga (sim, porque a ganga é feita de algodão) na máquina de lavar roupa num ciclo quente irá provavelmente provocar algum nível de encolhimento, a menos que a etiqueta indique que a peça é "pré-encolhida" ou "pré-lavada". Verifica sempre as etiquetas e, de preferência, lava as peças de algodão em água fria e seca-as ao ar.

Lavas as calças demasiadas vezes

A Lee recomenda ainda que se prolongue o período de tempo entre lavagens para manter a integridade e a cor das calças de ganga. A ganga é uma fibra natural e “não gosta” muito de ser lavada.

Coolhunting

Victoria’s Secret reúne dream team e o mundo não fala de outra coisa

Gisele Bündchen está de regresso à Victoria’s Secret, 17 anos depois, assim como Candice Swanepoel e Naomi Campbell.

Coolhunting