Gucci | Fotografia: Sefa Karacan / Anadolu Agency/Getty
Coolhunting

Não basta luxo, é preciso mais: Gucci vai ter salas para clientes premium

A Gucci vai apostar no mercado do ultra-luxo para estabelecer relações mais estreitas com os clientes importantes.

A Gucci quer fortalecer a sua presença junto dos consumidores ultra-ricos, cujas fortunas têm sido imunes à turbulência económica.

Para isso, e de acordo com a Reuters, a casa italiana prepara-se para inaugurar salas inteiramente dedicadas às suas criações mais caras.

De vestuário a acessórios, passando por mobiliário, "nada custará menos de 40.000 dólares" dentro destes espaços, especifica a agência de notícias, citando François-Henri Pinault, CEO do grupo Kering, dono da Gucci. Algumas peças poderão até chegar aos três milhões de dólares, em especial as das coleções de Alta-joalheria, linha lançada em 2019.

Alguns dos novos espaços privados ficarão localizados dentro das lojas existentes da Gucci, mas está prevista a abertura de mais lojas em abril deste ano, nomeadamente em Los Angeles.

O lançamento das salas VIP (Very Important Person ou VIC (Very Important Customers) é o elemento-chave da estratégia de crescimento da casa italiana e deverá contribuir para manter uma certa pressão comercial, antes da chegada às lojas da primeira coleção desta nova era criativa, liderada por Sabato De Sarno.

Coolhunting

Uma viagem de metro com Georgina Rodríguez por menos de €3?

Georgina Rodríguez é a cara da nova campanha da Maison Elisabetta Franchi e Milão nunca se vai esquecer deste feito memorável. Basta sair à rua.

Coolhunting