Zara
Coolhunting

Se este verão a tendência é mostrar os abdominais, nós damos-lhe os vestidos para o fazer

E, não, este tipo de vestidos não é apenas para quem tem um six pack invejável. Estes vestidos são para todos os tipos de corpos – todos!

Seja com um lado exposto ou com as costas abertas, os vestidos recortados têm sido um sucesso nos últimos verões e ao que parece este ano a tendência não vai abrandar. O mais recente desfile Resort 2023 da Gucci provou-nos isso mesmo. Desta vez, o recorte é feito na parte frontal do vestido, revelando assim o abdómen.

Atualmente, tudo aquilo em que Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, toca vira um sucesso. Levando essa linha de pensamento adiante, sabemos que este verão vamos ver muitas barrigas à mostra. E se pensa que este tipo de vestidos são exclusivos para quem faz do fitness uma personalidade, pense duas vezes. Estes vestidos são para todo e qualquer tipo de corpo, incluindo as mulheres que estão grávidas – basta pensar em Rihanna ou Adriana Lima que exibiram as suas barrigas com orgulho em vestidos deste género.

 

É preciso pensar nestes vestidos como um tudo-em-um. Ora vejamos: são os candidatos mais-que-perfeitos para os dias tórridos de verão e são ainda melhores paras as noites estivais. Na mala de viagem ou no saco de praia terá que haver espaço para uma destas criações, sejam elas em versões mais descontraídas e esvoaçantes ou então em versões mini e justas. E se acha que estes vestidos são demasiado ousados, eles não revelam tanto quanto um crop-top e uma minissaia – sem esquecer que um vestido é sempre a melhor opção para os dias de verão.

Para que nada lhe falte, na galeria reunimos as opções a ter em conta.

Coolhunting

Como se vestem os convivas no Primavera Sound? A festa do segundo dia.

Nada esmoreceu no Primavera Sound à segunda volta. O Parque da Cidade, em Matosinhos, encheu-se para ouvir grandes clássicos, e outros que ainda vão ser.

Coolhunting