Passados 12 dias da estreia nas salas de cinema, o novo Avatar: O Caminho da Água já arrecadou mais de 855 milhões de dólares em receita de bilheteira em todo o mundo.
A aguardada sequela de James Cameron, que em 2009 lançou o primeiro filme Avatar, faturou, até agora, 253,7 milhões de dólares só nos Estados Unidos, apesar do receio dos distribuidores que o tempo frio extremo e o aumento de casos de Covid-19 contribuíssem para uma menor afluência às salas de cinema, escreve a revista Variety.
O filme, que custou 350 milhões de dólares, deverá atingir a marca dos mil milhões de receita em bilheteira no final do ano de 2022. Tal feito apenas foi conseguido este ano por Top Gun: Maverick e Jurassic World Dominion.
Fora dos Estados Unidos, Avatar 2 já registou receitas de 100,5 milhões de dólares na China. A Coreia do Sul (53 milhões), França (52,3 milhões), Índia (37 milhões) e Alemanha (35,7 milhões), são outros dos países que mais têm contribuído para o sucesso do filme.
Ainda que os primeiros dias em sala estejam a ser positivos, é provavel que o seu predecessor de 2009 continue a ser o filme com a maior receita de bilheteira de sempre. Os 2,97 mil milhões do Avatar deverão ser difíceis de igualar ou suplantar, uma vez que a China está a braços com uma nova vaga pandémica e que Avatar: O Caminho da Água não será exibido nos cinemas russos devido à invasão da Ucrânia – outro mercado relevante.