Fotografia: reprodução do filme 'Thor'
Design e Artes

Se bebes café, vais gostar de saber que também dá luz em casa

Confuso? É provável que sim, mas se és realmente fã de café, terás em casa aquilo de que precisas para este truque.

Beber café é um hábito comum a todos os portugueses, incluindo café solúvel para misturar no tão tradicional galão do pequeno-almoço. É assim provável que tenhas um frasco de café em casa para fazer este truque de decoração inesperado e original. 

A ideia é criar uma candeeiro de teto, sem serem necessárias ligações elétricas, uma vez que funciona por tomada e não por interruptor. 

A peça principal desde candeeiro é o recipiente de vidro de café e para que ninguém desconfie que antes lá estiveram grãos, eis o que tens de fazer: primeiro, limpa a embalagem e retira o rótulo (com a ajuda de um secador é mais fácil); depois, desenha um círculo na tampa de modo a abrir espaço para colocar posteriormente uma lâmpada. 

Os passos seguintes envolvem produtos da Ikea, mais precisamente um cabo com ficha (modelo Stråla, €7) e uma lâmpada que nela encaixe (neste caso a Solhetta, €2,50 por duas unidades). 

Resta juntar tudo e tens um candeeiro que dá um toque sofisticado à decoração de casa graças ao vidro que serve de abajur e à base dourada feita com a tampa dourada do frasco de café.

Vê como fazer. 

Coolhunting

Ténis favoritos de Amal Clooney e Meghan Markle estão em promoção

Se queres arriscar nuns ténis, nada como uns icónicos e intemporais da Adidas em promoção. Ainda para mais, estão entre os favoritos de Amal Clooney e Meghan Markle.

Design e Artes