Café | Fotografia: Pexels
Gourmet

Descobrimos qual o café de supermercado mais compatível contigo

Beber café de supermercado como um barista é possível e há uma razão para esta gama ser sempre compatível contigo. Entre os vários cafés, há um que merece veredicto Versa.

Quem gosta de café, por mais que beba desde ristretto a lungo, tem sempre uma variedade que lhe dá mais prazer. No entanto, alguns tipos de café não estão aptos para todas as máquinas. Com uma exceção. 

A nova gama Barissimo do Aldi, que vem afinar a experiência de café de marcas próprias da cadeia alemã, como a Moreno e a Markus, tem todos os tipos de café, para todos os tipos de máquinas.  

E é por isso que o café à venda no Aldi pode ser o mais compatível contigo: não só existe em cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, Dolce Gusto, Delta Q, entre outras, como está disponível em mais duas fórmulas: grão ou moído. 

A escolha fica ainda menos fácil para os indecisos, porque há ainda uma grande variedade de blends, incluindo Ristretto, Lungo, Expresso, Descafeinado e Cimbalino.  

Já aqueles que no dia a dia têm preferência por soluções mais sustentáveis, o Aldi tem ainda as Cápsulas de Café Honduras Biológico, tanto para máquinas Nespresso, como Delta Q. E, aqui, temos um veredicto Versa.  

Experimentámos o café biológico para ver a diferença em relação aos demais e perceber de que modo o sabor de um café biológico agrada não só o planeta, como as papilas gustativas.  

Eis o que temos a dizer: o café ganha a mesma espuma no topo como qualquer outro café expresso de cápsula, já no que toca ao sabor é duplamente mais intenso. Isso deve-se não só ao facto de ser biológico, como por pertencer à gama barista, que dá um toque de especialidade a um café tirado em casa. Em suma, é café para os verdadeiros apreciadores que são compatíveis com todos os tipos de café.  

Coolhunting

Letizia cancela 2024 e usa vestido antes de tempo

Uma inveja (saudável) chegou assim que vimos Letizia a usar a cor de 2025. Mas nada que as peças de roupa da Zara à Elisabetta Franchi não resolvam.

Gourmet