Café | Fotografia:
Gourmet

Se gostas de café, não vais largar o telemóvel com esta novidade

Há um novo café que podes tirar através de uma aplicação. Mas atenção: não há margem para falhas.

Depois da máquina que tira cafés ao contrário como a da Delta Q, outra que faz a tão desejada espuma em bebidas com leite ou alternativas vegetais da Sage e de máquinas que até ficam bem na decoração da cozinha como as da Nespresso, parece que, no que toca a café, pouco mais poderia ser inventado, mas ainda há espaço para mais.

A Versa foi conhecer a novidade da Dulce Gusto, uma nova máquina com sistema Neo, baseada na tecnologia SmartBrew, que permite tirar um café através de três métodos de extração diferentes – High Pressure, Top UP e Slow Brew – enquanto os novos baristas caseiros se ocupam com outras tarefas. Só têm de colocar a cápsula e, a partir de qualquer região da casa ou até fora dela, conseguem regular a quantidade e a temperatura do seu café através de uma aplicação (disponível para iOS e Android). 

A quantidade de um expresso pode ser regulada entre curto ou longo, mas se tirares outra bebida, atenção, porque a tecnologia é rigorosa quanto ao café que escolhes. 

Se se tratar de um Americano (método de extração Top UP) ou do Grande e Carafe (método de extração “Slow Brew”), a máquina vai ler o código no verso das cápsulas e tirar a medida correspondente sem mais ou menos uma gota – se for um Carafe, é certo que vão sair 400 ml de café, o mais longo da nova gama, criado a pensar numa tendência de consumo: o "café longo está cada vez mais em voga”, de acordo com Miguel Abreu, marketing manager da Dulce Gusto.

As novidades foram apresentadas por um avatar criado através de inteligência artificial, que apesar de falar de tecnologia com entusiasmo, não esqueceu outra importante novidade sobre o futuro. As novas cápsulas são as primeiras no mercado feitas à base de papel 100% compostável, incluindo para compostabilidade doméstica.  

A nova máquina NEO vai estar à venda a partir de 5 de março no site e pontos de venda habituais, com um P.V.P.R. de €149,90, mas será possível fazer pré-reserva a partir de dia 20 de fevereiro no site.  

Coolhunting

Ténis brancos voltam às tendências, mas o par favorito não tem marca

Isso mesmo, não tem marca. Dito isto, os ténis brancos para 2024 podem ser Nike, Adidas, Veja... ou até Zara, mas aqui a marca não importa.

Gourmet