Reprodução de 'Pulp Fiction' | Fotografia: IMDB
Gourmet

Esta quantidade diária de café está associada a menos gordura corporal

Beber quatro chávenas de café por dia pode contribuir para uma redução da gordura corporal em cerca de 4%.

Beber quatro chávenas de café por dia pode contribuir para uma redução da gordura corporal em cerca de 4%, revela um estudo conduzido por investigadores da Escola de Saúde Pública Harvard T.H. Chan.

As conclusões são fruto de uma investigação conduzida ao longo de 24 semanas, em Singapura, em que 126 adultos, com excesso de peso e não-sensíveis à insulina, beberam diariamente quatro chávenas de café ou quatro chávenas de uma bebida placebo semelhante ao café. O estudo foi projetado para determinar se o consumo de café reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Em estudos observacionais anteriores, o consumo de café foi relacionado com um menor risco de diabetes do tipo 2.  No entanto, não foi possível compreender totalmente os efeitos do café no metabolismo, em específico nos níveis de açúcar no sangue, sendo descartada essa hipótese. 

Neste estudo, concluiu-se que o café não afetou a sensibilidade à insulina dos participantes do estudo. Os resultados revelaram, pois, que beber café estava antes associado a uma ligeira decréscimo de gordura corporal.

Derrick Alperet, coautor do estudo, acredita que a perda de gordura pode dever-se à cafeína, que acelera  o metabolismo, levando a que sejam consumidas mais calorias, causando uma diminuição da gordura corporal.

Coolhunting

Apostamos que a próxima tendência é a franja em triângulo?

Zendaya pode ter criado uma nova moda de franjas para 2024. Resta saber quem se atreve a fazer este corte (definitivo).

Gourmet