Amélia Foz
Gourmet

O café mais barato da Europa está numa cidade portuguesa

Se gostas de café, vais querer saber os resultados de um novo ranking desenvolvido por uma agência de viagens. E, já agora, faz as malas.

Em viagem, não são só as atrações que constituem o roteiro. A gastronomia também é uma parte importante, por isso mesmo a agência de viagens weloveholidays procurou saber quais das 80 cidades mais populares na Europa é que oferecem a melhor experiência de pequeno-almoço.  

Entre todos os parâmetros analisados está o café mais barato, um fator de extrema importância para quem não começa o dia sem beber café. Os portugueses são um bom exemplo disso (e quanto mais forte melhor) e, por coincidência, é também em Portugal que se encontra o café mais barato da Europa.  

Fica na cidade do Porto, custando apenas €1.43, segundo o ranking da weloveholidays. Esta avaliação teve em conta 56 pastelarias, 565 cafés dedicados a pequeno-almoço e brunch e 115 coffee shops

A cidade fica assim posicionada no topo da lista europeia no que toca ao preço do café, pódio que é ocupado em seguida pelas cidades italianas Roma e Nápoles.

De volta o tema principal do ranking – onde encontrar o melhor pequeno-almoço – Portugal entra no top dez com Lisboa na 8.ª posição, ficando o primeiro lugar para Roma, seguida de Milão, e Barcelona.  

Após os resultados do ranking, se ficaste com vontade de tomar um café no Porto, explora algumas das últimas novidades na cidade: o Amélia Foz (a namorado do Nicolau Lisboa), o Story e o Von & Vonnie

Gourmet

Antes de comeres frutos secos, anota a dica de uma nutricionista

Os frutos secos podem fazer parte da tua alimentação, mas há algo que deves fazer antes de comer. E é tão simples.

Gourmet