Fotografia: reprodução do filme 'Uma História de Natal'
Design e Artes

É da Ikea? Ninguém sonhava com este candeeiro, até verem o vídeo

À primeira vista parece um simples candeeiro Ikea a um preço raro, mas pode fazer mais pela decoração da tua casa do que pensas.

Há artigos da Ikea que ficam na memória durante décadas, como são exemplo o enorme saco de compras azul ou a poltrona da década de 60 pelo seu design. Mas a maioria conquista-nos pelo preço, como é o caso do candeeiro Barlast.  

É um simples candeeiro de pé desenhado por Ola Wihlborg a pensar numa forma de encher uma divisão de luz através de iluminação difusa, ao mesmo tempo que concebe um abajur que torna essa luminosidade confortável.

Contudo, é preciso reconhecer o potencial deste candeeiro, que precisamente pela simplicidade funciona como base para algo maior, como é sugerido no TikTok.  

Entre as inúmeras ideias, incluindo pintar o abajur de preto e decorar com detalhes em dourado, está uma que envolve revestir o abajur com um cordel, lembrando as peças artesanais que são tendência em 2024, e algum trabalho teu (mas sem demasiado esforço). 

Só tens de ter o candeeiro Barlast da Ikea, arranjar cordel de juta (o Leroy Merlin tem) e uma pistola para cola (que encontras no Continente). Depois disso, é colocar mãos à obra.  

Nécessaire

Perfume Mercadona custa uma viagem a Paris por 12 euros

Há um perfume da Mercadona que faz lembrar o aroma de uma fragrância de luxo e custa menos €50 do que a original.

Design e Artes