Série Caleidoscópio | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Afinal, há uma "ordem certa" para se assistir à nova série da Netflix

Há mais de 40 mil ordens possíveis para se assistir à nova série da Netflix, mas, segundo a plataforma de streaming, afinal, há uma que está certa.

Se a trama de Caleidoscópio é, por si só, um “quebra-cabeças”, como define a própria Netflix, também a ordem pela qual se assiste aos episódios pode ser desafiante. 

Caleidoscópio estreou-se no dia 1 de janeiro e conta a história de um ambicioso assalto a um cofre de alta segurança. Entre analepses e prolepses, a trama centra-se na história de Leo Pap (Giancarlo Esposito) e a relação deste com Roger Salas (Rufus Sewell). O primeiro, um ladrão profissional que regressa à vida de crime, executa um plano para assaltar o segundo, um líder de uma empresa de segurança com um cofre valioso em Nova Iorque. Para tal, Leo Pap recruta um grupo de criminosos para tarefas especificas.

Para assistir à série, há um twist, já que os episódios não têm uma ordem predefinida. Cada um dos 8 episódios refere-se a um tempo exato do enredo e é definido por uma cor. Contas feitas, falamos de mais de 40 mil ordens possíveis para assistir à série. 

No entanto, a Netflix acaba de lançar a ordem de episódios que considera “a mais correta”. Por isso, se ainda não assististe à série, talvez o melhor seja considerar a ordem abaixo:

Vermelho (Na Manhã do Assalto); Laranja (3 Semanas Ante) ; Amarelo (6 Semanas Antes); Verde (7 Semanas Antes); Azul (5 Dias Antes); Violeta (24 Horas Antes); Rosa (6 Meses Antes); Branco (O Assalto).

Ainda assim, há quem prefira assistir por ordem cronológica ou seguindo a sugestão aleatória que aparece a cada utilizador. De qualquer forma, para quem é fã de uma narrativa ao estilo de Quentin Tarantino, é apresentada a seguinte proposta: Azul, Verde, Amarelo, Laranja, Violeta, Pink, Branco, Vermelho.

Nécessaire

Victoria Beckham tem um segredo de beleza para dias de preguiça

Mesmo numa maquilhagem que se quer simples, Victoria Beckham usa o iluminador. Contudo, aplica-o de uma forma inesperada.

Design e Artes