Se a trama de Caleidoscópio é, por si só, um “quebra-cabeças”, como define a própria Netflix, também a ordem pela qual se assiste aos episódios pode ser desafiante.
Caleidoscópio estreou-se no dia 1 de janeiro e conta a história de um ambicioso assalto a um cofre de alta segurança. Entre analepses e prolepses, a trama centra-se na história de Leo Pap (Giancarlo Esposito) e a relação deste com Roger Salas (Rufus Sewell). O primeiro, um ladrão profissional que regressa à vida de crime, executa um plano para assaltar o segundo, um líder de uma empresa de segurança com um cofre valioso em Nova Iorque. Para tal, Leo Pap recruta um grupo de criminosos para tarefas especificas.
Para assistir à série, há um twist, já que os episódios não têm uma ordem predefinida. Cada um dos 8 episódios refere-se a um tempo exato do enredo e é definido por uma cor. Contas feitas, falamos de mais de 40 mil ordens possíveis para assistir à série.
No entanto, a Netflix acaba de lançar a ordem de episódios que considera “a mais correta”. Por isso, se ainda não assististe à série, talvez o melhor seja considerar a ordem abaixo:
Vermelho (Na Manhã do Assalto); Laranja (3 Semanas Ante) ; Amarelo (6 Semanas Antes); Verde (7 Semanas Antes); Azul (5 Dias Antes); Violeta (24 Horas Antes); Rosa (6 Meses Antes); Branco (O Assalto).
Came up with a few more orders to watch Kaleidoscope in so you don’t have to... pic.twitter.com/83kCslkJ39
— Netflix (@netflix) January 4, 2023
Ainda assim, há quem prefira assistir por ordem cronológica ou seguindo a sugestão aleatória que aparece a cada utilizador. De qualquer forma, para quem é fã de uma narrativa ao estilo de Quentin Tarantino, é apresentada a seguinte proposta: Azul, Verde, Amarelo, Laranja, Violeta, Pink, Branco, Vermelho.