Nova coleção Sea View hôma
Design e Artes

As novidades da hôma para o verão lançam-te também uma missão

Se já estás a pensar na decoração de casa para o verão, pensa que, ao mesmo tempo, podes proteger o mar. Explicamos como.

O mar dá-nos aquela sensação de paz e tranquilidade, mas nem sempre lhe retribuímos na mesma medida. Os Oceanos estão em risco e, em especial, as chamadas pradarias marinhas, um habitat constituído por plantas aquáticas que atraem inúmeras espécies, e que a nova coleção de decoração da hôma quer ajudar a proteger.

Denominada Sea View, a coleção é inspirada no mar, representado no azul que o caracteriza e que é utilizado em algumas das peças, e na paisagem mediterrânica, que chega em artigos com materiais mais sustentáveis, como o bambu, a corda, o vime, a juta e o junco. 

E se por um lado a hôma nos cria o desejo de começarmos já a pensar na decoração de casa para os dias quentes, por outro lado quer colocar-nos também na missão de proteger o nosso mar. A marca irá doar 3% do total das vendas da coleção à Ocean Alive, uma Organização Não-Governamental Para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa, que no âmbito do programa “Guardiões das Pradarias” pretende apoiar o mapeamento e a conservação da pradaria marinha da Praia da Galé, perto de Tróia.  

Inspirados? Espreita a nova coleção na galeria de imagens.  

Coolhunting

Harrods: Luxo. História. E, afinal, também muita Tecnologia

Michael Ward, CEO dos Armazéns londrinos Harrods, explica como uma das marcas de luxo mais conhecidas e históricas se mantém no topo de vendas e de reputação.

Design e Artes